19.1 C
Vitória
domingo, 31 maio, 2020

O dia em que o mundo parou!

Leia Também

É preciso suplementar o que não conseguimos ingerir pela alimentação

Além da maioria das pessoas não se alimentarem corretamente, existem muitos nutrientes que nosso corpo não consegue produzir sozinho e são essenciais para a nossa vitalidade.

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Campanha visa a arrecadar alimentos para ajudar pessoas em situação de rua

Ao todo, serão entregues 150 almoços, com suco, água e sobremesa, e também um kit de higiene às pessoas em situação de rua.

Parece inacreditável mas este dia chegou! Não é a música do Raul Seixas, não é mais um filme de ficção científica, mas a mais pura realidade

Não vou pontuar aqui as diversas teorias que já se ouviu a respeito, de que foi proposital ou se foi acidental. Se é conspiração política ou não. O fato é que o mundo parou. O inacreditável aconteceu. Se foi um chamado do universo ou não, acredito que não vem ao caso. Mas hoje todos estão em suas casas, trabalhando ou não. Mas em suas casas. Sem poder sair, sem o tão amado direito de ir e vir. Onde solidariedade passou a ser a palavra de ordem. O ajudar, o olhar o outro, tornou-se quase que obrigatório, o convívio familiar passou a ser inevitável.

O ser humano que vinha num ritmo tão acelerado, olhando somente para si, sem tempo para nada muito menos para o outro, de repente teve que parar e olhar o próximo.

Podemos sair deste momento de duas formas: do mesmo jeito e continuarmos olhando somente para nós mesmos e nossos próprios interesses. Ou realmente entendermos que somos seres sociais e que torna-se necessário deixarmos o individualismo de lado e reconstruir a forma da qual vivemos e nos relacionamos hoje. Onde o outro será valorizado, onde o cuidar do outro virá de forma natural.

Não sabemos o que mudará após passar essa pandemia, só temos uma certeza: a de que podemos fazer um mundo diferente, mais solidário, melhor.

Um pequeno vírus conseguiu fazer o que os gigantes do mundo não conseguiram. Que todos parassem. Isto não vem demonstrar o quanto somos frágeis, que não somos indestrutíveis como pensávamos, mas, sim que somos capazes de nos reinventarmos de nos transformarmos em seres melhores.

Natache Barros

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Crise econômica causada pelo novo coronavírus faz desemprego chegar a 12,6%

De acordo com o IBGE, são aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado de trabalho nesse trimestre.

Prejuízo com fechamento de shoppings centers capixabas chega a R$ 1 bilhão

Os shoppings centers da Grande Vitória estão fechados desde o dia 19 de março, por meio de um decreto estadual a fim de conter a pandemia do novo coronavírus.

PIB está 4,2% abaixo do pico observado no fim de 2014, diz IBGE

O resultado, segundo a instituição, é resultado do primeiro trimestre teve forte impacto da pandemia do novo coronavírus.

Maia diz que auxílio emergencial deve ser prorrogado, mas teme redução de valor

O presidente da Câmara dos Deputados afirmou que há um embate explícito dentro do governo, e do próprio Parlamento, entre priorizar investimentos públicos e privados.

Vida Capixaba

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda (1º)

De acordo com a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a decisão foi tomada durante uma reunião da Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública do Estado, realizada hoje. 

Como montar um cantinho lúdico e organizado para as crianças

Com as crianças em casa em tempo integral, as famílias se deparam com o desafio de manter a rotina de atividades escolares e brincadeiras.

Orquestra Sinfônica Sul Espírito Santo realizará apresentações on-line

A primeira apresentação da série "[email protected] Sinfônica In Live", será na próxima quinta-feira (04), a partir das 20h, pelas mídias sociais do projeto social Casa Verde.
Continua após publicidade