22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Nuggets e Bucks voltam a tropeçar em rodada da NBA

Com o retorno de Damian Lillard e o destaque de Giannis Antetokounmpo, os Bucks registraram sua segunda derrota consecutiva

Candidatos ao título da NBA, Denver Nuggets e Milwaukee Bucks voltaram a decepcionar na noite desta quarta-feira. Os Bucks sofreram a segunda derrota consecutiva, enquanto os Bucks perderam a segunda nos últimos quatro jogos. Ambas as equipes se afastaram da briga pela liderança das Conferências Leste e Oeste

Em Portland, nos Estados Unidos, os Bucks foram batidos pelo Portland Trail Blazers, penúltimo colocado do Oeste, por 119 a 116. A partida marcou o retorno de Damian Lillard à casa do seu ex-time. Ele não decepcionou: foram 25 pontos, sete assistências e seis rebotes.

- Continua após a publicidade -

Giannis Antetokounmpo também se destacou. Foi o cestinha da partida, com 27 pontos. E teve o apoio de Khris Middleton, responsável por 21 pontos e oito assistências. Apesar da boa atuação do trio, os Bucks sofreram a segunda derrota em dois jogos sob o comando do seu novo treinador, Doc Rivers.

“Estes jogos são difíceis. O time da casa sempre tenta vencer o cara que está voltando (jogando pelo time rival). Dava para ver a alegria deles depois da partida”, minimizou Rivers, em referência a Damian Lillard.

Pelos Trail Blazers, Anfernee Simons foi o destaque individual, com 24 pontos. Deandre Ayton terminou a partida com um “double-double” de 20 pontos e 11 rebotes. Os Bucks continuam em segundo lugar na tabela do Leste, com 32 vitórias e 16 derrotas. Já o time de Portland é o 14º e penúltimo colocado no Oeste, com 15/33.

Em duelo direto pelas primeiras posições da Conferência Oeste, o Denver Nuggets também tropeçou fora de casa. Perdeu para o Oklahoma City Thunder por 105 a 100. Os atuais campeões da NBA ocupam o quarto lugar, com 33/16. O Thunder é o vice-líder, com 33/15.

Os Nuggets não puderam contar com Nikola Jokic, desfalque devido a dores nas costas. Sem o astro, Jamal Murray, Aaron Gordon e Reggie Jackson lideraram os visitantes, com 16 pontos cada. Pelo Thunder, Shai Gilgeous-Alexander foi o cestinha da partida, com 34 pontos.

Apesar do triunfo, o Thunder continua no segundo lugar da tabela, atrás apenas do Minnesota Timberwolves, que também venceu na rodada. O primeiro colocado derrotou o Dallas Mavericks por 121 a 87 aproveitando os desfalques do rival, que jogou sem Luka Doncic, Kyrie Irving, Dereck Lively e Dante Exum. Karl-Anthony Towns foi o grande destaque do confronto, com 29 pontos e nove rebotes.

Os Timberwolves detêm a segunda melhor campanha da temporada regular até agora, com 34 vitórias e 14 derrotas. Os Mavericks figuram em oitavo no Oeste, com 26/22. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA