20 C
Vitória
sexta-feira, 23 abril, 2021

Nova rotina para atravessar a quarentena com as crianças em casa

Estabeleça horários para estudos, para a diversão, e transmita tranquilidade para que os pequenos não acabem estressados

A especialista aponta que é muito importante que os adultos estejam cuidando de perto das crianças. “Tenham paz e paciência. Entendam que é um momento difícil, que a criança não tem culpa, que nós também não temos culpa, e é muito importante todo cuidado e atenção com os pequenos. A partir do momento que a família passa tranquilidade para a criança, é mais fácil ela ficar tranquila. Se a família está em pânico, com certeza a criança vai ficar muito agitada e muito incomodada”, ressalta.

Desde cedo as crianças têm aprendido muito sobre a higiene, sobre lavar as mãos dentro de casa, o que facilita nos cuidados. A recomendação em casa não é usar álcool gel, mas água e sabão. Em caso de recebimento de compras, de comida, se tiver que fazer encomenda pelos serviços de delivery, faça a higienização de tudo que receber. E caso seja necessário ter contato com pessoas de um outro núcleo familiar, lembre-se sempre de que todo convívio social deve ser feito com máscara.

Ajudar os pequenos que estão em aula on-line também exige regras e horários. Participe junto com eles para que tenham interesse e prestem atenção. “Infelizmente, nesse momento da pandemia, o mais importante é a gente conseguir controlar a doença, reduzir a mortalidade, o número de internações. Depois, se precisar, façam aulas extras e recuperem o tempo perdido”.

Com as crianças dentro de casa, sem poder ir à praia, ao parquinho ou praticar atividades físicas fora de casa, é importante ter horários para acordar, dormir, fazer as refeições, e demais atividades. “Invente joguinhos, peça ajuda para as crianças para fazer a higiene da casa, envolva as crianças no dia a dia do lar”, orienta a infectologista e pediatra da Unimed Vitória, Euzanete Coser.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade