27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Nossocrédito completa 20 anos promovendo o empreendedorismo

Programa do Banestes e Aderes alcançou a marca de R$ 1 bilhão em microcrédito em 170 mil operações.

Por Gustavo Costa

Com a premissa de apoiar os empreendedores do Espírito Santo, disponibilizando microcrédito orientado e condições diferenciadas, o Programa Nossocrédito está completando 20 anos de sucesso. Operado pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) e administrado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes) fez a diferença em  170 mil operações, totalizando R$ 1 bilhão concedido aos microempreendedores do Estado.

- Continua após a publicidade -

Em atividade desde 2003, o Nossocrédito teve início em Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Presidente Kennedy e Nova Venécia. A partir de 2005, o programa foi expandido para todo o Estado, com a linha de Microcrédito PF, que atende microempreendedores informais, autônomos e profissionais liberais.

Sempre atento às necessidades de diferentes tipos de mercados, em 2020 passou a dar subsídios também para o empreendedorismo feminino, o programa se fortaleceu com o lançamento do Projeto Crescemos Juntas. E no ano seguinte foi lançada a linha Microcrédito PJ, o que representou mais um passo no amadurecimento e na relevância do programa para o Estado. Finalmente, em setembro desse ano, foi lançada a linha Nossocrédito Juventude Empreendedora, voltada para os jovens que desejam ter ou já têm algum negócio, nas regiões atendidas pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, ou ainda para os jovens atendidos pelos Centro de Referência das Juventudes (CRJ) distribuídos por diversas regiões do Estado.

Para o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, o banco conquistou um espaço relevante no contexto brasileiro de operação de microcrédito. “Somos uma referência nacional no assunto, graças ao desempenho do Programa Nossocrédito. Estamos mantendo o nosso compromisso com a democratização do crédito e com a inclusão social e financeira da sociedade capixaba, por meio da carteira de microcrédito. Fazemos a diferença na vida de muitos capixabas com a oferta de crédito com condições diferenciadas a empreendedores de menor porte”, explicou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA