27.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Nadal desiste de torneio por lesão e avalia aposentadoria

Rei do saibro, com 14 títulos, nunca ficou fora do torneio desde 2005

O tenista espanhol Rafael Nadal, conhecido como Rei do Saibro, desistiu de disputar o torneio Roland Garros, em Paris. Durante coletiva nesta quinta-feira (18), o ex-número 1 do mundo disse que ainda não se recuperou de uma lesão no quadril sofrida em janeiro. Nadal, de 36 anos, revelou ainda que pode encerrar a carreira no ano que vem.

“Procurarei estar 100% pronto para o próximo ano, que acredito ser o último ano da minha carreira profissional”, disse o espanhol, de acordo com a agência Reuters. “Não vou marcar uma data para o meu retorno. Vou ver como meu corpo responde e partir daí… se puder voltar até o final do ano para a Copa Davis”, projetou.

- Continua após a publicidade -

A relação afetiva de Nadal com Roland Garros começou em 2005, quando o espanhol conquistou o primeiro de 22 títulos de Grand Slam no saibro parisiense. De lá para cá, nunca ficou fora da chave principal torneio e levantou a taça por 14 vezes, daí o apelido de Rei do Saibro.

“Neste momento, não poderei estar em Roland Garros. Com o que esse torneio representa para mim, você pode imaginar o quão difícil é”, lamentou. “Se continuar jogando neste momento, acho que não posso estar lá no próximo ano… para poder jogar os torneios que quero dizer adeus a quem me apoiou”, concluiu.

Nesta temporada Nadal ficou de fora do Masters 100 de Roma e de Madri, Monte Carlo, Indian Wells, Miami e Bacelona. Com as desistências, o multicampeão caiu para a 14ª posição no ranking mundial. Após a ausência em Roland Garros este ano, Nadal deve ficar de fora da lista de 100 melhores do mundo, pela primeira vez na careira, desde 2003.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA