23.8 C
Vitória
quinta-feira, 16 maio, 2024

Mundial de Bodyboarding na Serra tem as primeiras campeãs

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro tem primeiras campeãs no Open e PCD

Depois de um dia de descanso para as competidoras, o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro voltou com tudo neste domingo (23). Além de mais baterias da categoria Profissional e do início da Pro Júnior, também aconteceram as finais do Open e PCD. Aline Martins (BRA) levou o primeiro título, enquanto Cintya Belly (BRA) e Carla Cunha (BRA) foram as melhores na segunda categoria.

O primeiro troféu do dia saiu para Aline Martins (BRA) na categoria Open. Antes da decisão, seis atletas disputaram a semifinal e quatro conseguiram a vaga na grande decisão. Depois de uma disputa acirrada e cheia de emoções, Aline levou a melhor contra Alice Teotonio Pereira (POR), Luana Dourado (POR) e Talita Dias (BRA).

- Continua após a publicidade -

A prova mais emocionante do dia começou com a bateria das atletas mastectomizadas, disputada por Cintya Belly (BRA) e Rangéria Amorim (BRA). Com ótimas manobras e boas notas, Cintya saiu vencedora somando 13 pontos no total.

Depois foi a vez das amputadas com Carla Cunha (BRA), Letícia de Oliveira (BRA) e Rosana Silva (BRA). A bateria foi recheada de emoção e lindos momentos, com um aprendizado enorme sobre superação. Quem se deu melhor foi Carla, que venceu com 13.25 pontos totais.

Uma das novidades do dia foi a estreia das competidoras da categoria Pro Júnior, que brilharam na água e mostraram todo poder da nova geração. Luana Dourado (POR) e Ayara Tabalno (HAW) tiveram as maiores notas da manhã, quanto Hanna Saavedra (PER), Alice Teotonio Pereira (POR) e Mayra Gonçalves (BRA) disputaram mais uma bateria em busca da vaga na próxima fase. A brasileira levou a melhor e conseguiu a classificação.

As atletas da categoria Profissional voltaram para a água logo cedo para mais oito baterias divididas em dois rounds. Kirtys Montenegro (BRA), Naara Carolyne (BRA), Dalete Mousinho (BRA) e Teresa Miranda (CNY) avançaram bem para a próxima fase. Elizangela Fragoso (BRA), Namika Yamashita (JPN), Mariana Rosa (POR) e Joselani Amorim (BRA) ficaram na segunda colocação de suas baterias e também passam para a próxima prova.

O Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e da IBC, com patrocínio master da ArcelorMittal, do Governo do Estado do Espírito Santo através da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba, e da Prefeitura Municipal da Serra, além de apoio do Grupo Coroa.

Serviço:

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino – Wahine Bodyboarding PRO
Data: 21 a 29 de abril, das 8 às 16h
Local: Praia de Jacaraípe, na Serra
Entrada gratuita
Classificação livre

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA