No twitter, o Governador Renato Casagrande prestou homenagens à ex-liderança da ES em Ação
Por Rafael Goulart
Fábio Brasileiro foi uma liderança do movimento empresarial capixaba e morreu na madrugada desta terça-feira (9). Ele lutava contra um câncer de intestino e estava internado no Hospital Santa Rita desde sábado, quando passou mal em sua fazenda. Fábio deixa esposa, dois filhos e um legado de atuação na área de infraestrutura, logística e relacionamento institucional para os empresários capixabas.
De acordo com nota publicada pela organização ES em Ação, Fábio Brasileiro foi diretor de operações logísticas dos sistemas Sul/Suldeste/Malásia da Vale, membro do Conselho de Administração do Ibef-ES e vice-presidente institucional da Findes, tendo ingressado na ES em Ação em 2016 como integrante do Conselho Operacional, ocupado o cargo de Diretor de Desenvolvimento e vice-presidente em 2017, e presidido a organização de 2019 a 2022.
“Hoje é um dia muito triste para o nosso Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-ES) e também para toda a comunidade empresarial capixaba. Fabio Brasileiro era membro do Conselho de Curadores do IBEF-ES. Um líder atuante e que exerceu papel essencial com projetos e debates para a economia do nosso Estado. Fica o seu legado e a inspiração para todos nós”, disse o presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF-ES
Pelo Twitter, o Governador Renato Casagrande lamentou: “recebo com muita tristeza a notícia da partida de Fábio Brasileiro, ex-presidente do ES em Ação. Um líder incansável na promoção do desenvolvimento econômico e social do ES. Sua memória e legado continuarão nos inspirando. Meus sinceros sentimentos à família e amigos”