22.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Morre diretor de redação da Folha S.P, aos 61 anos

O jornalista, ensaísta e dramaturgo dirigiu a Folha durante 34 anos e modernizou a imprensa brasileira

Vitima de um câncer, Otavio Frias Filho, morreu nesta terça-feira (21), aos 61 anos, em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, no Centro da capital, e lutava contra um tumor no pâncreas desde 2017.

O velório foi realizado no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

- Continua após a publicidade -

Primeiro filho de Dagmar Frias de Oliveira e Octavio Frias de Oliveira, empresário que comprou em 1962 a “Folha de S.Paulo”. Frias Filho nasceu em São Paulo no dia 7 de junho de 1957. Estudou direito e ciências sociais. E aos 26 anos, assumiu a direção de redação do jornal, criou o Projeto Folha, o Manual de Redação e outros feitos em que destacou a imprensa nacional entre os maiores meios de comunicação do mundo.

A assessoria do governador do estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, divulgou uma nota de pesar e destacou a importância do jornalista no avanço tecnológico da comunicação brasileira.

O governador Paulo Hartung recebeu com muita tristeza a notícia da morte do diretor de Redação da Folha de S. Paulo, Otavio Frias Filho, um dos responsáveis pela modernização da imprensa brasileira. “Ele liderou a modernização do jornal de sua família e foi certamente um dos homens mais importantes do jornalismo do país. Teve papel fundamental na formação de uma linha editorial independente, apartidária, plural, abrindo espaço para as mais diversas correntes de opinião. Durante a ditadura, deu voz aos opositores do regime. Essa postura sempre firme e democrática, reconhecida pelos leitores, levou a Folha a ser líder de circulação e audiência. O Brasil perde um de seus grande homens”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA