24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

Nova ministra do Trabalho é deputada e filha de Roberto Jefferson

ministra do Trabalho
Foto: Divulgação/PTB

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB) foi citada durante conversa do pai dela com o presidente Michel Temer.

O nome de quem vai assumir a pasta do ministério do Trabalho foi revelado nesta quarta-feira (3). O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, informou que própria filha, a deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), é a nova ministra.

O Palácio do Planalto confirmou a nomeação. A nota à imprensa afirmava que a definição do presidente Michel Temer aconteceu após “indicação oficial feita pelo PTB”. As informações são da Agência Brasil.

Jefferson se encontrou com Temer no Palácio do Jaburu nesta quarta (3). O presidente do PTB teria consultado a filha, que aceitou a proposta e concordou em não disputar as eleições deste ano.

Ex-ministro

Ronaldo Nogueira deixou o ministério no último dia 27 para se candidatar a um cargo eletivo no pleito deste ano. Para concorrer a cargos eletivos a nível nacional, ministros de Estado precisam se afastar do cargo com seis meses de antecedência.

Outra baixa no primeiro escalão

Mais um ministro entregou o cargo ao presidente Temer em menos de 10 dias. O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira (PRB), fez uma carta de demissão divulgada nesta quarta-feira (3). Pereira explicou que deixa a pasta para se dedicar a questões pessoais e partidárias. Ele pode disputar cargo eletivo na próxima eleição.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade