23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Medvedev volta vencer Sinner e avança à semi de Wimbledon

Após exatas 4 horas, Medvedev marcou 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (7/9), 6/4, 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3

Depois de cinco derrotas consecutivas, o russo Daniil Medvedev voltou a vencer o italiano Jannik Sinner. O 12º encontro entre o quinto do mundo e o líder do ranking aconteceu nesta terça-feira nas quartas de final de Wimbledon. Após exatas 4 horas, Medvedev marcou 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (7/9), 6/4, 7/6 (7/4), 2/6 e 6/3.

Entre as vitórias seguidas de Sinner está a virada na final do Aberto da Austrália, em janeiro, quando Medvedev vencia por 2 sets a 0. O confronto direto marca agora 7 vitórias do russo contra 5 de Sinner. Com o triunfo, Medvedev igualou sua campanha de 2023 e segue em busca de seu segundo título de Grand Slam (foi campeão do US Open em 2021).

- Continua após a publicidade -

“Você não consegue vencer Jannik com facilidade. Em um momento, ele não estava se sentindo bem, mas eu sabia que isso poderia mudar”, afirmou Medvedev, referindo-se ao segundo set, quando a partida ficou parada por mais de dez minutos para atendimento ao italiano. “Você quer fazê-lo sofrer um pouco mais, no bom sentido”, completou.

O adversário de Medvedev por vaga na final de Wimbledon será o vencedor do confronto entre o espanhol Carlos Alcaraz, que defende o título, e o americano Tommy Paul, que se enfrentam nesta terça-feira. Já Sinner não conseguiu defender os pontos conquistados pela semifinal do ano passado, mas vai se manter no topo do ranking.

Zebra leva virada

Atual 123ª do mundo, a neozelandesa Lulu Sun foi eliminada nesta terça-feira nas quartas de final de Wimbledon pela croata Donna Vekic. Após 2 horas e 8 minutos de confronto, Vekic saiu vitoriosa por 2 a 1 (5/7, 6/4 e 6/1). Sun passou pelo qualificatório e buscava se tornar a segunda tenista nesta condição a chegar em uma semifinal em Wimbledon. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA