29.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Médico capixaba que morreu no RS deverá ser homenageado pela Ales

Médico Leandro Medice que ajudava vítimas das enchentes no Sul deverá receber homenagem com nome no SAMU da Serra

Por Robson Maia

O médico capixaba Leandro Medice, que morreu no último dia 13 no Rio Grande do Sul, onde ajudava vítimas das enchentes, deverá ser homenageado pela Assembleia Legislativa (Ales). A proposta apresentada pelo deputado Delegado Danilo Bahiense (PL) dá o nome do profissional à Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), instalada no município de Serra.

- Continua após a publicidade -

O Projeto de Lei (PL), que será analisado em regime de urgência, acrescenta o item ao Anexo I da Lei 10.975/2019, denominando a unidade como Central de Regulação do Samu “Médico Doutor Leandro Medice”. Bahiense afirma que o profissional é “um verdadeiro herói capixaba”. O parlamentar conta que Medice trabalhou como médico intensivista e, também, no Samu.

“Durante nove anos, o profissional fez parte do corpo clínico do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), entre 2012 e 2021. Medice atuou no hospital como médico intensivista na unidade de terapia intensiva (UTI). Era proprietário do Instituto Medice, em Vila Velha, e decidiu se dirigir ao Estado do Rio Grande do Sul (RS) para prestar auxílio aos milhares de desamparados naquele Estado pelas fortes chuvas havidas”, acrescenta.

Ainda segundo o deputado, o médico tinha “espírito altruísta”, era saudável e sem histórico de doenças. E complementa:“(…) sofreu um mal súbito, tendo sido encontrado já morto pelos parceiros num abrigo (…), sendo essa a sua primeira missão humanitária.”

A proposta tramitará apenas na Comissão de Justiça, que deverá emitir e votar o parecer. Posteriormente, a matéria será votada em Plenário.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA