22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Março: mês pode começar com chuvas intensas no ES

Instituto alerta para o risco de deslizamentos de terra, alagamentos e inundações dos rios

Por Kebim Tamanini

Nos primeiros dias de março, a previsão meteorológica aponta o retorno das chuvas com maior intensidade sobre o Espírito Santo. Uma área de baixa pressão e um cavado meteorológico próximos à costa são esperados para impulsionar a formação de nuvens carregadas sobre o território capixaba e também mineiro.

- Continua após a publicidade -

As pancadas de chuva devem iniciar durante a manhã desta sexta-feira (01) e se intensificar durante a tarde no Vale do Rio Doce, Rio do Mucuri e em todo o estado do Espírito Santo, inclusive na capital Vitória. Além do excesso de chuva, trovoadas e fortes rajadas de vento são esperadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo potencial de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h. Segundo o instituto, apesar da possibilidade de cair até 50 mm/dia, há risco baixo e queda de galhos de árvores e alagamentos cresce.

Há previsão de chuvas em diversas áreas no início de março, podendo ocorrer com forte intensidade.

Devido às chuvas recentes, há o risco de deslizamentos de terra, alagamentos e inundações dos rios
Temporais e chuva intensa no Espírito Santo. Foto: Renato Cabrini/ES BRASIL

Confira a previsão do tempo para o fim de semana no ES

Sexta-feira (01) – Sol entre nuvens e chuva esparsa nas regiões Sul, Serrana, na Grande Vitória e no extremo sul do Noroeste. Nas demais áreas, o sol predomina sem previsão de chuva. As temperaturas diminuem na metade sul do estado.

Sábado (02) – Tempo instável em todo o Espírito Santo, com sol entre muitas nuvens e ocorrência de chuvas em diversos momentos do dia em todo o estado. As temperaturas permanecem mais baixas em todas as regiões.

Domingo (03) – Previsão de sol entre nuvens e chuva esparsa no trecho oeste do estado, enquanto nas demais áreas podem ocorrer chuvas fracas em alguns momentos do dia. As temperaturas continuam em declínio em todas as regiões.

Diante dessas condições climáticas, é importante que a população esteja atenta e tome as devidas precauções para evitar transtornos e garantir a segurança de todos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA