22.1 C
Vitória
terça-feira, 9 agosto, 2022

Manhã de jazz e bossa nova no Parque da Prainha de Vila Velha

Foto: Divulgação

Banda inspirada nos quartetos de Jazz coloca em prática o conhecimento acumulado no universo musical no Parque da Prainha, neste domingo

O pianista Pedro Ferna, da FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo), que atua no mercado fonográfico de Vitória há mais de uma década ao lado de bandas e artistas capixabas, coloca em prática o conhecimento acumulado no universo musical formando sua banda inspirada nos quartetos de Jazz.

Com o recém lançado EP e um Compacto Duplo, Ferna já participou de diversos fonogramas como instrumentista ao lado de produtores reconhecidos nacionalmente como Sérgio Benevenuto e Ézio Filho (Zélia Duncan), da mesma forma que já se apresentou em grandes festivais como Grito Rock (MG), Paraty Bourbon Festival (RJ) e Festivais de Jazz e Blues pelo ES.

O artista lançou o “Especial Bossa Nova”, uma live documentada sobre a bossa, em que além da performance musical aborda conteúdo informativo sobre o estilo musical como características gerais bem como o surgimento da bossa no contexto histórico da música popular brasileira. O show atual do pianista com banda (em quarteto) traz no repertório clássicos do standard, releituras em jazz, clássicos da bossa nova e canções em seu estilo tropical R&B.

“O jazz é um estilo musical que nasceu nos EUA na região de Nova Orleans no final do século XIX e início do século XX. Tendo como berço a cultura afro-americana, o jazz possui ritmo não linear e sua maior marca é a improvisação. Com o passar dos anos, muitos subgêneros surgiram dessa mesma raiz. O jazz alivia o stress, estimula o cérebro e incentiva a criatividade, mais um estilo musical que cabe nas manhãs de arte e cultura no Parque da Prainha”, afirma o subsecretário de Cultura de Vila Velha, Manoel Goes. 

Mais informações

Projeto Cultural Arte no Parque da Prainha
Local: Parque da Prainha de Vila Velha
Data: 31 de julho – domingo
Horário: a partir das 11h – gratuito
Realização: Secretaria de Cultura e Turismo de Vila Velha

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade