25.5 C
Vitória
domingo, 8 DE dezembro DE 2024

Manchester City confirma lesão de ligamento no joelho de Rodri e evita dar prazo para volta

Jogador se machucou durante o confronto contra o Arsenal, no último domingo (22). Volante deve fazer novos exames para saber mais sobre a lesão

O Manchester City confirmou, nesta quarta-feira, que o meia Rodri sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito no duelo com o Arsenal, em clássico realizado neste domingo, e que terminou empatado em 2 a 2. Na partida, válida pelo Campeonato Inglês, o jogador precisou ser substituído no primeiro tempo.

No comunicado, o atual tetracampeão inglês informou que o atleta será submetido a novos exames e não estabeleceu um prazo para o seu retorno. No entanto, a previsão é de que Rodri não atue mais nesta temporada.

“O Manchester City confirma que Rodri sofreu uma lesão de ligamento em seu joelho direito. A avaliação continua em andamento para determinar a extensão total da lesão e o prognóstico esperado”, escreveu o clube.

Rodri viajou para a Espanha na segunda-feira para buscar uma consulta especializada sobre o problema. O jogador espanhol está entre os favoritos para ganhar o prêmio Bola de Ouro.

- Publicidade -

No lance que originou a contusão, o meia caiu no chão após se chocar com Thomas Partey, do Arsenal. Ele estava começando um jogo pela segunda vez nesta temporada após receber uma pausa prolongada do City após a Eurocopa, torneio que ele conquistou com a seleção da Espanha, em julho.

 
LEIA MAIS
Calendário 2025: Campeonato Brasileiro terá 10 meses e terminará dia 21 de dezembro Calendário 2025: Campeonato Brasileiro terá 10 meses e terminará dia 21 de dezembro - CBF anunciou as datas das competições para a próxima temporada, que contará com a paralisação do Brasileirão em junho, para disputa do Mundial de Clubes…
Brasileirão Betano 2024 chega à última rodada com multidões nos estádios Brasileirão Betano 2024 chega à última rodada com multidões nos estádios - Competição apresenta a segunda maior média da história, com cerca de 25,5 mil torcedores; Mais de 9,4 milhões de torcedores pagaram para assistir aos jogos…

O técnico do City, Pep Guardiola, disse na terça-feira que já esperava ficar sem Rodri por “um longo tempo”. O treinador, que classifica seu atleta como o “melhor meio-campista do mundo”, descreveu a sua perda como “insubstituível”.

A ausência de Rodri é um grande golpe para a conquista de um quinto título consecutivo do Campeonato Inglês. Sua importância para o time de Guardiola foi sublinhada na temporada passada, quando o time perdeu quatro de nove jogos sem o meia em todas as competições. Já com ele em campo, o cenário foi bem mais favorável: o City perdeu apenas uma vez em 50 partidas. (Agência Estado)

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 224

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA