Real e Bayern também avançam, mas jogam playoffs em jogo decisivo
Com direito a susto no primeiro tempo e uma reação heroica na etapa final, o Manchester City garantiu a sua permanência na Liga dos Campeões ao bater, de virada, o Club Brugge por 3 a 1. O triunfo levou o time inglês aos 11 pontos e ao 22º lugar entre as equipes que vão ter de passar pelos playoffs para seguir na competição. Outros dois gigantes também vão seguir o mesmo roteiro. Atual campeão do torneio, o Real Madrid bateu o Brest por 3 a 0 e terminou em 11º. Com os 3 a 1 sobre o Slovan Bratislava, os alemães do Bayern de Munique ficaram no 12º posto
Classificados de forma antecipada para as oitavas de final, Liverpool (líder) e Barcelona (segundo colocado) vão ter a companhia de mais seis equipes que terminaram esta etapa do torneio entre os oito melhores classificados. Arsenal, Inter de Milão, Atlético de Madrid, Bayer Leverkusen, Lille e Aston Villa completam a lista.
Além de Bayern de Munique, Real Madrid e City, os playoffs vão contar com as equipes que terminaram esta fase entre o nono e o 24º lugar (Atalanta, Borussia Dortmund, Milan, PSV, Paris Saint-Germain, Benfica, Monaco, Brest, Feyenoord, Juventus, Celtic, Sporting e Brugge). Vão ser realizados oito confrontos de mata-mata. Os vencedores encaram os oito melhores classificados que já estão garantidos na outra fase.
Última rodada da fase de classificação da Liga dos Campeões
TENSÃO EM MANCHESTER
Em um dos confrontos mais tensos desta oitava rodada, o Manchester City fez o seu torcedor sofrer nos 45 minutos iniciais diante do Brugge. Mesmo atuando em seu estádio, a equipe do técnico Pep Guardiola dominou as ações, mas não conseguiu ser efetivo.
Para aumentar o drama dos ingleses, foi o time belga quem inaugurou o marcador na casa do rival. Vanaken roubou a bola de Gundogan e iniciou a jogada servindo a Jutglá. Ele passou por dois adversários e cruzou para Onyedika chegar no carrinho e fazer 1 a 0 aos 44 minutos.
No segundo tempo, porém, tudo mudou. Kovacic começou a mudar a história do jogo com um belo chute da entrada da área aos sete minutos. Ordóñez, contra, virou para os ingleses aos 16. O gol que selou a vitória e a classificação veio com finalização de Savinho, aos 31.
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: ‘É sobre nós’
RODRYGO BRILHA E REAL MADRID VENCE
O Real Madrid contou com o brilho de um jogador brasileiro para conseguir cumprir o objetivo de confirmar a sua permanência na sequência do torneio. Aos 26 minutos, em bela jogada individual, Rodrygo driblou o marcador pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para fazer o primeiro gol do time merengue sobre o Brest.
No segundo tempo, Bellingham tratou de definir o triunfo ao completar passe de Vázquez. No fim do segundo tempo, Rodrygo mais uma vez colocou o seu nome no placar. Ele fez uma finalização e estufou a rede do Brest pela segunda vez no duelo
Real Madrid encara rodada decisiva na Champions em busca das oitavas
BAYERN VENCE E GARANTE VAGA SEM SUSTOS.
Com uma atuação contundente o Bayern venceu o Slovan Bratislava por 3 a 1 e chegou aos 15 pontos. Thomas Müller abriu o placar e pavimentou o caminho do triunfo.
O centroavante Harry Kane voltou a mostrar sua marca de artilheiro e ampliou a vantagem. Kingsman fez o terceiro e aumentou a festa da torcida. Já no final, Tolic descontou, mas não havia tempo para reação.
Confira os jogos desta quarta-feira da última rodada da fase de classificação da Liga dos Campeões:
Aston Villa 4 x 2 Celtic
Barcelona 2 x 2 Atalanta
Bayer Leverkusen 2 x 0 Sparta Praga
Bayern de Munique 3 x 1 Slovan Bratislava
Borussia Dortmund 3 x 1 Shakhtar Donetsk
Brest 0 x 3 Real Madrid
Dínamo Zagreb 2 x 1 Milan
Girona 1 x 2 Arsenal
Inter 3 x 0 Monaco
Juventus 0 x 2 Benfica
Lille 6 x 1 Feyenoord
Manchester City 3 x 1 Club Brugge
PSV 3 x 2 Liverpool
RB Salzburg 1 x 4 Atlético de Madrid
Sporting 1 x 1 Bologna
Sturm Graz 1 x 0 RB Leipzig
Stuttgart 1 x 4 Paris Saint-Germain
Young Boys 0 x 1 Estrela Vermelha