21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Mais de 200 mil pessoas movimentaram Vitória neste domingo

O Circuito da Folia reuniu blocos e conduziu o público do Centro ao Sambão do Povo.

Por Gustavo Costa

Uma grande festa popular, o Carnaval de Vitória foi marcado pelo Corredor da Folia, que reuniu os blocos “Maluco Beleza”, “Puta Bloco” e “Regional da Nair”. Cerca de 200 mil foliões participaram do trajeto da festa, que foi da avenida Beira-mar, no Centro da cidade, ao Sambão do Povo neste domingo (11).

- Continua após a publicidade -

Embalados por ritmos como samba, axé e pagode, as milhares de pessoas foram se juntando durante a trajetória da folia, que ganhou ainda mais corpo na Praça Oito e passou pelas avenidas Getúlio Vargas, República, Cleto Nunes, Marcos de Azevedo, Duarte Lemos, Nair Azevedo Silva, e finalmente chegou na Rua Pedro Nolasco, rumo ao sambódromo.

No local, os foliões aproveitaram para conferir os shows gratuitos do cantor Emerson Xumbrega, da Banda Movimento e de André Lellis.

A estudante de psicologia Rayssa Marques foi uma das milhares de pessoas que curtiram o Carnaval no Centro. Mineira de João Monlevade, ela está passando uma semana em Vila Velha, mas atravessou a Terceira Ponte para festejar em Vitória. “Estou gostando muito, é a primeira vez no Carnaval de Vitória. Geralmente passo o Carnaval em Guarapari, mas nesse ano quisemos mudar. Os blocos são muito animados, com pessoas de todas as idades”, disse ela.

Já nessa segunda-feira (12) a folia começou com o “Bloco Voador”, pela manhã, na avenida Beira-mar. Agora à tarde os blocos é a vez dos blocos “Coisas de Negres”, também na Beira-mar; e “Vai que Gama”, na rua Gama Rosa. E fechando o dia, no Sambão, tem Pele Morena, às 20 horas e Regional da Nair, às 22h.

Festa com segurança

O Carnaval de Vitória foi de música e alegria, mas também marcado por um grande esquema de segurança. Um Posto de Comando Integrado foi montado na Praça Costa Pereira para servir de base, servindo para estocar equipamentos de monitoramento de câmeras e operadores da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), sediar as decisões das corporações da Guarda de Vitória, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

A folia foi monitorada por 841 câmeras, sendo 61 na região do Centro, acompanhando os blocos, e outras 49 no Sambão do Povo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -