27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Lesionado, Diogo Jota desfalca Liverpool e vira baixa para Portugal na Copa

Jota era cotado para ser titular do time português no Mundial do Catar, que começa no dia 20 de novembro. A baixa se soma a Pedro Neto, outro atacante, que virou desfalque para a Copa

A seleção de Portugal sofreu mais uma baixa para a Copa do Mundo do Catar. Faltando praticamente um mês para o início do Mundial, o time europeu perdeu o atacante Diogo Jota, do Liverpool. Ele se machucou no clássico inglês com o Manchester City, no domingo, e só deve voltar aos gramados no fim do ano.

O técnico Jürgen Klopp confirmou nesta terça-feira que o jogador ficará afastado por “um longo tempo”. De acordo com o treinador do Liverpool, Jota sofreu uma lesão na panturrilha na partida do fim de semana, em rodada do Campeonato Inglês. O português precisou deixar o gramado de maca, nos acréscimos do confronto.

- Continua após a publicidade -

“Ele ficará fora por um longo tempo. Estamos falando de meses, ainda vamos ver (o tempo exato)”, revelou Klopp. “Ele sabia da gravidade assim que deixou o gramado. E percebeu como isso afetaria seu sonho de disputar a Copa do Mundo”, lamentou o treinador do Liverpool.

Diogo Jota era cotado para ser titular do time português no Mundial do Catar, que começa no dia 20 de novembro. A baixa se soma a Pedro Neto, outro atacante, que virou desfalque para a Copa no início deste mês devido a uma lesão no tornozelo. Neto deve passar por cirurgia.

No Grupo H da Copa, Portugal vai estrear no dia 24 de novembro contra a seleção de Gana. Depois enfrentará Coreia do Sul e Uruguai.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA