21.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 maio, 2020

Leilão para arrecadar R$ 250 mil na Serra

Leia Também

Prefeitura de Vila Velha lança site com vagas de emprego

A página “Trabalha Vila Velha”, que estará disponível no portal da Prefeitura de Vila Velha, é uma ferramenta fundamental neste momento de crise econômica provocada pelo novo coronavírus.

Resolução suspende pagamento de parcelas do Fies por causa da pandemia

A suspensão dos pagamentos foi decidida pelo Congresso em projeto de lei sancionado recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro.

Renato Casagrande e primeira-dama testam positivo para covid-19

De acordo com a nota, o Governador Renato Casagrande passou a apresentar sintomas leves na última sexta-feira (22), quando realizou testes

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Na próxima quinta-feira, dia 27, será realizado o leilão de veículos e bens inservíveis da Prefeitura da Serra. Entre os bens, estarão à disposição dos interessados cadeiras, mesas e computadores, entre outros.

O leilão para arrecadar R$ 250 mil no município da Serra começa às 13 horas, pelo site www.superbid.net, em que será possível fazer visitação virtual e oferta de lances. Os bens poderão ser vistoriados entre os dias 24 e 26 de julho.

De acordo com o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Alexandre Viana, além do valor que vai entrar nos cofres, a Prefeitura vai economizar com a liberação de espaços que hoje são alugados para abrigar os veículos e materiais e que, após o leilão, serão devolvidos. “O dinheiro arrecado será convertido para a central de veículos”, disse Viana.

Essa central é um novo serviço que será implantado pela Prefeitura para transportar os servidores durante o expediente, com novos carros, economicamente mais viáveis. Para todas as viagens, será necessário ligar e agendar o carro.

AGENDAMENTO

O serviço para transportar os servidores da Prefeitura da Serra durante o expediente começará a ser implantado no prazo de 90 dias. Uma frota com 20 veículos ficará à disposição de todas as secretarias, que deverão agendar para terem o automóvel e até motorista no horário desejado.

De com Alexandre Viana, os servidores vão ligar para um número de telefone para fazer o agendamento, informando a data em que precisará do serviço, horário de saída e de chegada.

“O ideal é que os servidores se programem e consigam fazer a reserva com antecedência. Assim, terão facilidade em ter o veículo no horário pretendido”, destacou Alexandre, que também informou que há a possibilidade de ter motorista, mas não necessariamente para todos os pedidos.

ECONOMIA

O objetivo da mudança, que é economicamente viável, segundo Alexandre, é otimizar a utilização dos veículos, observando sua manutenção e o consumo de gasolina.

O transporte dos servidores neste novo formato começa a ser implantado aos poucos, com seis veículos, de acordo com o secretário. À medida que forem adquirindo conhecimento da dinâmica do processo, vão aumentando a frota, até chegar a 20.

Os agendamentos poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, e também aos finais de semana e feriados, desde que previamente marcados. A central de veículos será, inicialmente, em Serra-Sede.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Com crise, mercado financeiro projeta rombo fiscal recorde este ano

Dados divulgados nesta segunda-feira, 25, pelo Banco Central mostram que a expectativa de déficit primário do setor público para o ano subiu de 7,80% para 8,00% do Produto Interno Bruto (PIB).

Bolsonaro sanciona Nova Embratur e veta incentivos fiscais para setor do turismo

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que cria a "Nova Embratur", com vetos a incentivos fiscais voltados para o setor do turismo.

Projeção do PIB de 2020 passa de -5,12% para -5,89%, aponta Focus

No Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, a projeção para a produção industrial de 2020 seguiu em baixa de 3,68%. Há um mês, estava em baixa de 2,35%

Na pandemia, consumidores priorizam pagamento de despesas básicas, diz pesquisa

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus tem feito consumidores brasileiros priorizarem o pagamento das despesas domésticas mais básicas.

Vida Capixaba

“Os Saltimbancos” no Diversão em Cena ArcelorMittal Online

A história gira em torno de um grupo de animais descontentes com a vida no campo se aventura pela cidade, em busca de uma carreia musical.

Robô virtual de Vila Velha oferta cursos gratuitos pelo Whatsapp

O primeiro curso divulgado é o “Empreenda Vila Velha Digital”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec).

Medidas de distanciamento social podem durar até 2022, segundo pesquisa

De acordo com a pesquisa, caso não haja alguma vacina ou um tratamento aprimorado até 2022, medidas de distanciamento social prolongadas ou intercaladas deverão ser tomadas.

Nova avenida Vitória: 75% das obras estão concluídas

As obras começaram há sete meses e contempla a reabilitação e reurbanização da malha viária, além da implantação de ciclovia e trabalho de microdrenagem.
Continua após publicidade