23.2 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

Lançamento do Novo PAC no ES acontece hoje

Solenidade que marca o lançamento do PAC no Espírito Santo acontece na capital com presença de ministro e de governador do Espírito Santo

Por Robson Maia

As intervenções do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal chega ao Espírito Santo nesta terça-feira (17). A apresentação sobre os investimentos é realizada durante a manhã pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, a empresários e gestores públicos na capital Vitória. O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), estará presente na solenidade.

- Continua após a publicidade -

O investimento total de recursos previstos é de aproximadamente R$ 43 bilhões. Entre as principais obras estão a Barragem Rio Jucu, a ampliação do Hospital Universitário da UFES e o projeto público de duplicação e estudo de concessão da BR-262.

Além disso, consta na carteira de projetos do novo PAC a finalização de obras importantes, como uma nova unidade de produção de petróleo e gás natural no Parque das Baleias, o Contorno de Serra em Mestre Álvaro (BR-101) e o novo Hospital Geral de Cariacica.

Também foram anunciadas a destinação de recursos para o desenvolvimento da mobilidade urbana no Espírito Santo. O Governo Federal vai destinar recursos para construção de novos trechos das rodovias BR-259 e BR-482, para acesso à Baixo Guandu e o contorno de Cachoeiro do Itapemirim, respectivamente.

O programa prevê ainda a finalização da construção do contorno de Serra em Mestre Álvaro (BR-101) e do acesso a Capuaba (BR-447). Estão previstas ainda as duplicações da BR-259 (João Neiva – Colatina – Aimorés) e da BR-262. Outras obras previstas alcançam o aeroporto de Vitória, portos e ferrovias com o objetivo de tornar o transporte do estado mais sustentável e eficiente.

Pelo programa Minha Casa, Minha Vida, serão finalizadas 3273 unidades habitacionais e construídas 1268 novas unidades, contemplando um total de 4541 moradias. Nas áreas de saúde e educação, estão previstas novas escolas, creches, quadras e unidades de saúde serão retomadas ou concluídas, totalizando 40 obras.

O Governo Federal ainda projeta investimentos em transição energética, em descarbonização, em mineração segura e sustentável e no combate à pobreza energética.

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA