- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Kroos, lenda do Real Madrid, anuncia aposentadoria aos 34 anos

A decisão do jogador foi comunicada pelo Real nesta terça-feira, e reforçada em uma carta aberta aos torcedores do clube espanhol

O meio-campista Toni Kroos, de 34 anos, anunciou a aposentadoria dos gramados após a disputa da Eurocopa deste ano com a seleção alemã. A decisão do jogador foi comunicada em nota oficial divulgada pelo Real Madrid nesta terça-feira, e reforçada em uma carta aberta aos torcedores do clube espanhol nas redes sociais do atleta.

Kroos chegou ao Real Madrid em julho de 2014, e tem contrato com o clube até junho deste ano. O alemão destacou que almejava encerrar a carreira no time espanhol. “Gostaria de agradecer a todos que me receberam de coração aberto e confiaram em mim. Minha carreira como jogador de futebol termina neste verão (europeu) depois da Euro. Como eu sempre disse: Real Madrid é e será meu último clube”, afirmou ele.

Antes de vestir a camisa do Real Madrid, Kroos atuava pelo Bayern de Munique. Com a equipe alemã, tem um título da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes, além de três do Campeonato Alemão. Para completar, foi uma das estrelas do time que conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha.

- Continua após a publicidade -

Já com o clube espanhol, o meia acumula 22 troféus ao longo de 10 temporadas. As conquistas incluem quatro troféus da Liga dos Campeões, cinco do Mundial de Clubes e quatro do Campeonato Espanhol. “Toni Kroos é um dos grandes jogadores da história do Real Madrid e esse clube sempre será sua casa”, disse o presidente da equipe, Florentino Pérez.

A última partida do alemão com a camisa do clube madrilenho será no dia 1º de junho, na final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, em Wembley, na Inglaterra. O duelo pode marcar a 15ª conquista do torneio pela equipe. “Minha ambição sempre foi terminar a minha carreira no auge do meu nível de desempenho”, pontuou Kroos.

A Eurocopa deste ano será disputada na Alemanha, no período de 14 de junho a 14 de julho. A seleção alemã, anfitriã, está no Grupo A, e estreia em jogo contra a Escócia. Hungria e Suíça completam as equipes da chave. Com informações Agência Estado

Leia Mais

Neymar sofre lesão e pode perder estreia na...
Verstappen cogita aposentadoria após 2026
Qualidade do emprego no Espírito Santo: estamos avançando?
Philippe Coutinho anuncia saída do Vasco em carta
Espanha derrota a Inglaterra e conquista o seu...
Copa 2026: confira todos os grupos do Mundial
Kroos renova e completará 10 anos no Real...
Empreender também é transformar consciência
Real Madrid enfrenta crise interna com brigas e...
Abel Ferreira é o técnico mais vitorioso do...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -