19.9 C
Vitória
sábado, 6 DE julho DE 2024

Junior Corrêa será o vice de Theodorico em Cachoeiro

Após quase desistir da vida política para se tornar padre, Junior Corrêa integrará chapa de Theodorico Ferraço como vice

Por Robson Maia

Após longas semanas de especulações, o vereador Junior Corrêa (Novo) oficializou o retorno à política de Cachoeiro de Itapemirim como candidato à vice-prefeito da chapa encabeçada pelo deputado estadual Theodorico Ferraço (PP). No início do ano, Corrêa deixou o PL e após anunciar que se dedicaria ao sacerdócio.

- Continua após a publicidade -

O anúncio oficial foi realizado na casa do parlamentar. As especulações quanto a uma possível aliança entre Theodorico e Corrêa tomavam conta da cena política Cachoeirense e foram informadas pela ES Brasil ainda em junho.

Corrêa destacou o apoio familiar como fundamental para o prosseguimento na política municipal.

“Desde que decidi fazer essa coletiva, até o momento presente, eu não sabia como começar a falar. Minha preocupação na política era não desonrar o meu pai e a minha mãe,” destacou o parlamentar.

Corrêa comentou ainda sobre o momento em que anunciou a saída da vida política para se dedicar ao sacerdócio. Na ocasião, o vereador alegou que se tornaria padre.

“Eu não conseguia ver o quanto eu estava pressionado num lugar em que os interesses pessoais eram mais fortes do que o interesse da sociedade”, disparou o agora pré-candidato à vice-prefeito em tom de  insatisfação com seu antigo partido, o PL.

Segundo Corrêa, o retorno à política passou por conversas com Ferraço.

“Eu não estou voltando para política por vaidade, por nome, por poder. O que a gente precisa na política é de diálogo, construção, lealdade. Eu sempre quis dialogar, eu sempre quis construir. Eu sempre quis ser um candidato de conciliação. Onde eu estava eu não podia ser esse candidato de conciliação porque não me deixavam ser”, disse Juninho.

Júnior Corrêa, ou Juninho Cofril, como é conhecido, completará 28 anos neste ano e era tido como principal nome do PL para a disputa eleitoral. Posteriormente, Corrêa deixou o comando do partido no município, após conflitos com o senador Magno Malta, que preside a sigla no Espírito Santo.

Já Ferraço tem 86 anos e atualmente ocupa uma das cadeiras do Legislativo estadual. Por quatro vezes, chefiou o Executivo de Cachoeiro. Inicialmente, cogitava-se uma candidatura conjunta com sua esposa, Norma Ayub (PP), porém a possibilidade foi descartada posteriormente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA