21 C
Vitória
quarta-feira, 21 outubro, 2020

Fifa divulga datas e horários dos jogos da Copa de 2022 no Catar

Leia Também

Agea Saneamento vence leilão de concessão de esgotamento sanitário de Cariacica e Viana

A empresa Agea Saneamento, venceu nesta terça-feira dia 20, o leilão de concessão com uma proposta de tarifa de R$0,99 por m³ de esgoto faturado, o que representa um desconto de 38,12% sobre o valor estabelecido no Edital.

STF confirma não ser obrigatório portar título de eleitor para votar

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, por unanimidade, que o eleitor não pode ser impedido de votar caso não tenha em mãos o título de eleitor, sendo obrigatória somente a apresentação de documento oficial com foto.

Número de novas empresas volta a crescer no Espirito Santo

O Espirito Santo voltou a registrar o crescimento de novas empresas.

A Fifa destacou ainda que a tabela da Copa do Mundo de 2022 terá uma novidade importante com relação às anteriores. Confira!

Por Redação (AE) 

A Fifa divulgou nesta quarta-feira um desenho da tabela da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. E com os horários e as sedes definidas, se percebe que a entidade e o Comitê Organizador pensaram em uma competição mais compacta com quatro jogos por dia na fase de grupos. A ideia é que o torcedor poderá assistir até duas partidas por dia O estádio mais perto do centro de Doha fica a 5 minutos de distância, enquanto que o mais longe a uma hora de carro.

A novidade será a fase de grupos com quatro jogos por dia, sendo realizada com menos datas, em 12 dias. A Copa do Mundo teve o seu início confirmado para 21 de novembro no estádio Al Bayt, que chama a atenção por seu formato inspirado nas tradicionais tendas árabes. A seleção do Catar protagonizará a partida, ainda com adversário a ser definido.

A final, em 18 de dezembro, foi confirmada para o estádio de Lusail, que ainda está em obras e terá capacidade para 80 mil pessoas. A disputa do terceiro lugar ocorrerá no Khalifa Stadium, o mais tradicional do país, que foi reformado e reinaugurado em 2017 – abrigou a final do Mundial de Clubes da Fifa do ano passado entre Liverpool e Flamengo.

No horário de Brasília, caso não haja o horário de verão, os jogos da primeira fase acontecerão às 7h, 10h, 13h e 16h. A partir das oitavas de final, as partidas serão às 12h e 16h. A final será realizada ao meio-dia do dia 18 de dezembro.

Fuso horário 

No Catar, os confrontos serão com horários 6 horas à frente do Brasil. A preocupação com os horários é por causa do calor no deserto, mas medidas já foram tomadas pela Fifa e pela organização. O Mundial acontecerá no segundo semestre, inverno no país árabe, o que diminui consideravelmente a temperatura. E os modernos estádios terão ar condicionado no campo e nas arquibancadas.

A Fifa destacou ainda que a tabela da Copa do Mundo de 2022 terá uma novidade importante com relação às anteriores. A entidade apontou que poderá modificar horários depois do sorteio final, quando as seleções já estiverem definidas, em março de 2022. A flexibilidade serviria para agradar os donos dos direitos de transmissão, além de permitir o deslocamento de fãs e equipes.

“Uma vez que os pares sejam conhecidos, a possibilidade será discutida para oferecer um horário mais benéfico para os públicos nos países ou para os fãs no Catar, de acordo com a localização do estádio. Essa flexibilidade adicional é possível sem afetar nenhum aspecto técnico, já que todos os estádios estão localizados em um raio compacto e o clima é perfeito nessa época do ano, seja com um início mais cedo ou mais tarde”, afirmou a Fifa em seu site oficial.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Com medidas de precaução, Brasileirão vai ser bem diferente em 2020

A CBF estabeleceu uma diretriz detalhada de cuidados com o novo coronavírus e fixou uma rotina diferente da habitual para todos os torneios nacionais

TJD-ES tem novo presidente eleito

Em sessão virtual realizada na tarde do dia 30 de julho, foram eleitos e empossados o presidente e o vice-presidente do Tribunal de Justiça...

Presidente do Comitê de Tóquio 2021 prevê versão reduzida do evento

“A prioridade é estar seguro”, diz Yasuhiro Yamashita. Saiba mais! Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida...

CBF divulga guia médico e prevê cinco fases para retorno do futebol

Todas as partidas serão realizadas sem a presença de público e a participação de imprensa deve ser organizada previamente em reunião por videoconferência com a participação da CBF.

Jorge Jesus confirma que vai permanecer no Flamengo

O técnico português Jorge Jesus usou as redes sociais para confirmar a sua permanência no Flamengo por mais um ano.

Patrocinador rescinde contrato com o Corinthians por causa da crise

A startup de tecnologia voltada ao mundo do entretenimento esportivo tinha acordo com o Corinthians desde abril de 2019 (AE) - A crise provocada pela...

ES Brasil Digital

Capa ES Brasil 181
Continua após publicidade

Fique por dentro

Guedes volta a enfatizar necessidade de acelerar privatizações

"No primeiro ano em meio de governo fizemos nosso dever de casa e agora vamos fazer um road show de investimentos", completou o ministro

Guedes: estamos próximos de assinar acordo com EUA para evitar dupla taxação

Segundo o ministro, as novas reformas e novas fronteiras de investimento em diferentes setores possibilitarão o crescimento

Guedes diz que pode desistir de imposto sobre transações digitais

"A Febraban é que mais subsidia e paga todos os economistas brasileiros para dar consultoria contra esse imposto", afirmou Guedes

Rebanho bovino alcançou 214,7 milhões de animais em 2019, afirma IBGE

O Estado de Mato Grosso manteve a liderança na criação de gado, com 31,7 milhões de cabeças, o equivalente a 14,8% do rebanho nacional

Vida Capixaba

Disque-Denuncia completa 19 anos de existência

O Disque-Denúncia 181 da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) completou 19 anos de existência e auxílio no trabalho policial no Espírito Santo.

Premio Inoves tem o maior número de inscritos em dois anos

O Inoves, uma premiação de Gestão Pública, registrou o maior numero de inscritos desde o ano de 2018.

Instituto capixaba investe 1 milhão de reais em startups

Os futuros empreendedores capixabas serão contemplados com o investimento de R$1 milhão, para quem deseja abrir seu próprio negócio.

Um dia No Parque

O parque Estadual da Pedra Azul, em Domingos Martins, está participando do Festival um Dia no Parque.
Continua após publicidade