22.9 C
Vitória
quinta-feira, 21 outubro, 2021

Jogão! Flamengo goleia o Santos pelo Brasileirão

Gabigol marcou três gols em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O quarto veio do estreante Andreas Pereira

Por Patricia Scott

O Flamengo venceu o Santos por 4 a 0, neste sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. A goleada aconteceu no segundo tempo da partida. Gabigol, cria da base santista, foi o responsável por três gols em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O quarto gol flamenguista veio do estreante Andreas Pereira.

O time carioca com o resultado tira o quarto lugar do Red Bull Bragantino. Os dois somam 31 pontos, mas o Massa Bruta ainda atua nesta rodada, contra o líder Atlético-MG. Já o Santos permanece na 11ª colocação com 22 pontos.

O goleiro santista foi pressionado desde os primeiros minutos de jogo, quando Everton Ribeiro arriscou e obrigou João Paulo a espalmar. Poucos minutos depois, ele espalmou novamente, mas, dessa vez, a bola voltou nos pés do ataque flamenguista.

João Paulo, aos 17 minutos, se destacou mais uma vez ao defender outro chute do Gabigol. Agora, à queima-roupa. A bola voltou para Gustavo Henrique, que chutou meio no susto. No entanto, o goleiro santista defendeu. Depois, aos 35, ele ainda evitou o gol em cobrança de falta do Diego.

A surpresa na escalação do Santos para o jogo foi a entrada de Pirani. Ele entrou no lugar de Marcos Guilherme, tradicional titular no esquema do técnico Fernando Diniz. As poucas investidas do Santos no primeiro tempo contaram com participação de Pirani. Foram duas tentativas com o pé esquerdo que passaram perto do gol.

O primeiro tempo ficou marcado pelo excesso de cartões amarelos. Foram cinco no total. Pelo lado santista, Robson e Carlos Sánchez. Isla, Bruno Viana e Diego receberam o cartão entre os rubro-negros. O jogo permaneceu quente no segundo tempo, com mais quatro amarelados: Gustavo Henrique pelo lado do Flamengo, Fernando Diniz, Felipe Jonatan e Jean Mota pelo lado santista.

Com a vitória deste sábado, o time de Renato Gaúcho chega a oito jogos sem perder fora de casa. Desses, apenas uma partida terminou empatada. Foram 23 gols marcados e apenas três sofridos.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade