24.9 C
Vitória
quarta-feira, 10 agosto, 2022

Brasileirão: Flamengo aplica 3 a 0 no América-MG

esbrasil-flamengo
O atacante Marinho comemora e vibra com o elenco. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo/Direitos Reservados

Também pelo Brasileirão, o Corinthians não saiu do 0 a 0 contra o Santos

Por Redação ES Brasil

O Flamengo se recuperou do revés no último fim de semana no Brasileirão 2022 e venceu o América-MG por 3 a 0 no Maracanã, se distanciando da zona de rebaixamento (Z4). Com a vitória no duelo da 14ª rodada, o Rubro-Negro chegou a 18 pontos e momentaneamente ocupa a sétima posição. Já o América-MG permanece com 15 pontos, em 16º lugar.O América-MG começou melhor, mas não conseguiu criar qualquer chance de marcar. Aos poucos, o Flamengo se encontrou em campo e dominou as ações. Aos 14 minutos, João Gomes lançou para Gabigol pela direita. O camisa 9 avançou e tocou dentro da pequena área para Pedro, que furou. Apesar do lance perigoso, o assistente marcou o impedimento de Gabriel no momento em que recebeu o passe.

Aos 19 minutos, boa troca de passes do Flamengo até que a bola sobrou para Rodinei, que driblou Marlon e cruzou na área. Arrascaeta dominou, tentou encontrar Pedro, mas a zaga afastou. Na sobra, Andreas Pereira arriscou um voleio de fora da área, pegou mal, e isolou.

O Rubro-Negro seguiu no ataque. Aos 25 minutos, Rodinei recebeu pela direita e soltou a bomba, a bola passou raspando a trave direita de Cavichioli e foi para fora. O Flamengo seguiu na pressão e quase abriu o placar com Gabigol. Ele chutou na entrada da grande área, a bola desviou na defesa e bateu no travessão. O Coelho reagiu apenas aos 39 minutos. Lucas Kal aproveitou falta cobrada pela direita por Patrick e chutou de primeira. João Gomes salvou e botou para escanteio. Dois minutos depois o Flamengo abriu o placar. Santos cobrou tiro de meta, Pedro deu um drible de corpo em Éder e avançou pela esquerda e tocou para Gabigol, sozinho, tocar para o fundo da rede e fazer 1 a 0.

O América tentou a resposta aos 43 minutos, com boa jogada de Marlon. Ele driblou Thiago Maia e chutou de perna esquerda. A bola passou muito perto do ângulo esquerdo de Santos. O Flamengo voltou para o segundo tempo massacrando o América-MG. Em quatro minutos, o time perdeu quatro chances claras: duas com Gabigol, que Cavichioli defendeu, uma com Pedro, que chutou para fora, e a última com Rodinei, que tentou encobrir o goleiro e desperdiçou. Aos cinco minutos, a pressão deu resultado. Arrascaeta driblou Juninho na grande área, o camisa 8 derrubou o uruguaio e o árbitro marcou pênalti. Gabigol foi para a cobrança. Ele bateu de perna esquerda, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro, mas para fora.

Encurralando o adversário, o time carioca ficava cada vez mais perto do gol. Aos 19 minutos, Arrascaeta recuperou bola no meio de campo e acionou João Gomes. O volante descolou bom passe para Pedro, que chutou de primeira para a bola explodir na trave direita de Cavichioli.

Depois de perder muitos gols e um pênalti, Gabigol foi substituído para a entrada de Everton Ribeiro. Na primeira jogada do camisa 7, o Flamengo ampliou. Ele recebeu lançamento de Pedro e tocou na medida para Arrascaeta finalizar, sem goleiro, e marcar o segundo.

Perdendo por dois gols de diferença, o Coelho saiu para o ataque e passou a incomodar o time da casa. Aos 30 minutos, Matheusinho recebeu cruzamento e tocou de cabeça para Pedrinho, que chutou e obrigou Santos a fazer boa defesa. Três minutos depois foi a vez de Aloísio perder grande oportunidade. Ele dominou a bola na marca do pênalti e bateu no canto direito. Santos salvou mais uma vez.

O Flamengo voltou a pressionar no fim e, por pouco, não ampliou o resultado com um golaço. Aos 43 minutos, Thiago Maia dominou a bola na área, passou por Patric e tentou uma bicicleta. A bola bateu na rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, Rodinei encontrou Marinho no meio, o camisa 31 arriscou chute forte de fora da área e fechou o placar: 3 a 0. O atacante comemorou muito o primeiro gol com a camisa rubro-negra, desde que foi contratado em janeiro. 

Corinthians 0 x 0 Santos

O Corinthians recebeu o Santos em Itaquera, mas não saiu do 0 a 0. O resultado manteve o Timão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro: passou a somar 26 pontos, a apenas dois do Palmeiras, primeiro colocado. Já o Santos chegou aos 19 pontos, e dorme na sexta posição.

Maurício Costa (Agência Brasil)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade