21 C
Vitória
sábado, 20 DE julho DE 2024

Itália confirma Sinner em simples e duplas na Olimpíada de Paris

Com o anúncio, Sinner, de apenas 22 anos, disputará uma edição dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira

A Federação Italiana de Tênis confirmou nesta sexta-feira que Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, vai disputar a Olimpíada de Paris-2024 tanto na chave de simples quanto na de duplas. A equipe italiana também terá Jasmine Paolini, vice-campeã de Roland Garros na semana passada.

Com o anúncio, Sinner disputará uma edição dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na carreira. Aos 22 anos, ele já soma um título de Grand Slam na carreira, por ter vencido o Aberto da Austrália, em janeiro. E agora buscará uma medalha olímpica no melhor ano de sua carreira até agora, na qual soma 33 vitórias e apenas três derrotas.

- Continua após a publicidade -

Sinner ganhou as manchetes na semana passada ao avançar à semifinal de Roland Garros, quando se garantiu no topo do ranking, desbancando o sérvio Novak Djokovic. Em Paris, ele acabou sendo eliminado pelo espanhol Carlos Alcaraz justamente na semifinal – o tenista da Espanha também confirmou presença na disputa olímpica.

Nas duplas, Sinner vai jogar ao lado de Lorenzo Musetti, de acordo com a federação. A equipe italiana terá também Matteo Arnaldi e Luciano Darderi para a chave de simples e Andrea Vavassori e Simone Bolelli para as duplas. No feminino, a estrela será Jasmine Paolini, que jogará em simples e duplas, assim como Elisabetta Cocciaretto e Lucia Bronzetti. A veterana Sara Errani jogará apenas nas duplas.

O torneio de tênis na Olimpíada será disputado a partir do dia 27 de julho, um dia depois da cerimônia de abertura. E será realizado sobre o saibro do complexo de Roland Garros. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA