23.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Internos do sistema prisional produzem bonecos para crianças de Mimoso do Sul

Programa tem como objetivo ressocializar os detentos, levando-os a refletir sobre suas escolhas de vida

Por Kebim Tamanini

A imaginação dos quadrinhos ganha vida através de 100 amigurumis, bonecos em crochê, confeccionados por internos do sistema prisional capixaba. Esses adoráveis bonecos serão destinados às crianças impactadas pelas fortes chuvas no município de Mimoso do Sul.

- Continua após a publicidade -

A produção de super-heróis como a Mulher-Aranha, Homem-Aranha e Homem de Ferro tem como objetivo inspirar coragem e determinação nas crianças afetadas pelas adversidades das chuvas. Muitos perderam seus brinquedos durante o desastre que atingiu 13 cidades do Sul do Estado, sendo Mimoso do Sul a mais afetada.

Os internos da Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1) utilizam linhas e agulhas para confeccionar os bonecos, uma forma de ressocialização dos infratores na sociedade.

Além da confecção de amigurumis, eles trabalham na produção de colchas, tapetes, bonecos de crochê e naninhas, entre outros objetos artesanais, promovendo não apenas a criatividade, mas também o aprendizado e a reflexão sobre suas vidas e escolhas.

O diretor da Penitenciária de Segurança Média 1, Carlos Ely Elton Silva, destaca o impacto positivo que a participação dos internos nesse projeto traz não apenas para as crianças beneficiadas, mas também para os próprios detentos. Para ele, essa atividade promove um sentimento de pertencimento e contribui para a reflexão sobre as escolhas de vida.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA