24.9 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Internacional e Corinthians avançam para as semifinais da Libertadores e Sul-Americana

Nesta quarta-feira (30) Palmeiras e Botafogo entram em campo na busca pela classificação

Por Redação 

Primeiro time a garantir uma vaga nas semifinais da Libertadores, o Internacional venceu o Bolívar por 2 x 0, jogando diante da sua torcida no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Os gols da partida foram marcados por Enner Valência, o primeiro aos 11 minutos do primeiro tempo e o segundo aos 15 da etapa complementar. O time Gaúcho já havia vencido a primeira partida por 1 x 0 não preciso de muito esforço para avançar na competição.  Agora o Inter espera o resultado da partida entre Olímpia e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira (31) às 21h30 para conhecer o seu adversário na próxima fase.

- Continua após a publicidade -

Jogando pela outra chave, o Palmeiras enfrenta o Desportivo Pereira no Allianz Parque. O time alviverde por perder a partida por até 3 gols de diferença que garante a classificação, já que venceu a partida de ida por 4 a 0. Completam a rodada Racing e Boca Juniors que apenas empataram por 0 a 0 na primeira partida.

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians garantiu a classificação nos pênaltis após perder por 1 x 0 para o Estudiantes jogando fora de casa, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. O gol do adversário foi marcado pelo atacante Mauro Méndez no primeiro minuto da partida. O time paulista havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar de 1 a 0, e no agregado das duas partidas os times empataram por 1 a 1,  o que levou a decisão para a disputa de pênaltis.

A classificação do Timão veio após Santiago Ascacíbar desperdiçar a quinta cobrança do Estudiantes, que já havia perdido outras duas. Resultado das cobranças, 3 x 2 para o Corinthians que converteu as cobranças de Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas. O meio campista Giuliano Victor de Paula, perdeu a sua cobrança.

Nesta quarta-feira (30), Defensa y Justiça e Botafogo se enfrentam às 19h no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina. A primeira partida terminou empatada por 1 a 1. Já na quinta (31), o Fortaleza recebe o América-MG na Arena Castelão, às 19h. O time mineiro precisa rever o placar da primeira partida que terminou com vitória do Fortaleza por 3 a1. Quem também saiu atrás foi o São Paulo, que perdeu por 2 a 1 para o LDU Quito. O jogo de volta acontece às 19h, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA