21 C
Vitória
sexta-feira, 12 agosto, 2022

Inflação de serviços cai 0,14% no IPCA de março

Inflação de serviços cai 0,14% no IPCA de março

Os dados do IBGE destacam quedas mais expressivas em itens relacionados ao turismo

Por Mariana Durão (AE)

 

A inflação de serviços recuou 0,14% em março, já sob influência do fechamento de estabelecimentos em função da política de isolamento social para combate ao coronavírus, afirmou em entrevista o gerente do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Pedro Kislanov. No mês passado os preços de serviços haviam tido alta de 0,68%.

Os dados do IBGE destacam quedas mais expressivas em itens relacionados ao turismo, como passagens aéreas (-16,75%), hospedagem (-1,98%) e pacotes turísticos (-2,56%).

No entanto, já é possível notar também quedas importantes em outros serviços, como os prestados por salões de beleza, fechados desde a metade de março. É o caso dos serviços de manicure (-0,06), cabeleireiro e barbearia (-0,49%) e sobrancelha (-0,70).

“As pessoas já estavam com receio de sair de casa mesmo antes da quarentena. Há muitas promoções de prestadoras de serviços, provavelmente estimuladas pela queda na demanda”, disse Kislanov

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade