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sexta-feira, 29 março, 2024

Indicadores mostram aquecimento do comércio no Dia das Crianças

Até agora, foi a data comemorativa com aumento mais significativo do ano, segundo o índice do SPC e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

A retomada da economia pode ser o motivo do crescimento das vendas para o Dia das Crianças deste ano. Dois importantes indicadores mostram que houve aumento no comércio em comparação com o mesmo período de 2016.

Os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostram aumento do consumo. As consultas para vendas a prazo entre 5 e 11 de outubro aumentaram 3% na comparação com 2016. Este é o primeiro ano de crescimento após três anos de retração.

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Em 2017, foi a data comemorativa em que mais houve aumento. O Dia das Mães e o Dia dos Namorados registraram queda de 5,50% e 9,61%, respectivamente, nas consultas. No ano passado as vendas no Dia das Crianças haviam registrado uma variação negativa de 9,02%.

Neste ano, segundo um levantamento do SPC Brasil, os presentes mais procurados seriam os bonecos e bonecas (31%) e roupas e calçados (22%).

Aumento nas vendas

As informações da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) também mostram crescimento no comércio este ano. As vendas para o Dia das Crianças aumentaram 2,7% em relação a 2016. O indicador subiu após dois anos de queda.

Em comparação com as demais datas comemorativas do ano, o Dia das Crianças também volta a demonstrar maior otimismo do consumidor em suas compras, uma vez que no Dia dos Pais houve queda de 0,5% das vendas varejistas deste ano na comparação com 2016, diferentemente das demais datas comemorativas deste ano, que já vinham apresentando crescimento.

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