27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Índia supera o Brasil como 2º país com mais casos de Covid-19

A Índia ultrapassou o Brasil e assumiu o segundo lugar no ranking mundial de casos de coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, após atingir novo recorde diário de infecções.

A nação do sudeste asiático teve 168.912 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde indiano, trazendo o total acumulado desde o início da pandemia para 13,53 milhões. Apenas os EUA têm mais casos, com quase 31,2 milhões, enquanto o Brasil acumula mais de 13,48 milhões de infecções, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

- Continua após a publicidade -

Mortes

Segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, a Índia é o quarto país em número de mortes (170), atrás dos EUA (562 mil), Brasil (353 mil) e México (209 mil).

Nas últimas 24 horas, foram registradas 904 mortes no país. Fonte: Dow Jones Newswires.

Vacinação

A Índia já administrou a primeira dose de imunizantes contra a covid-19 para 80 milhões de pessoas, mas apenas 10 milhões receberam a segunda dose. O país intensificou os esforços de vacinação nas últimas semanas e tem distribuído cerca de 3 milhões de doses por dia, mas os esforços ainda são insuficientes para alcançar a população de quase 1,4 bilhão de pessoas.

*Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA