O time inglês vencia o Feyenoord por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate de 3 a 3
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, decidiu esclarecer nesta quarta-feira um comentário bem-humorado que fez sobre querer se machucar após a partida de seu time na Liga dos Campeões. O time inglês vencia o Feyenoord por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo, mas cedeu o empate de 3 a 3. Na coletiva, o treinador espanhol apareceu para conversar com os jornalistas com um corte no nariz e arranhões na parte de cima da cabeça.
Questionado sobre essas marcas, Guardiola disse: “Sim, meu dedo. Aqui”, enquanto ele fazia um movimento rápido para baixo ao longo do nariz. “Minha unha.” Em seguida, ele acrescentou com um sorriso: “Eu quero me machucar.”
Na quarta-feira, uma publicação da conta de Guardiola na plataforma de mídia social X (antigo twitter) fez referência a essa observação, com o técnico espanhol dizendo que foi “pego de surpresa” pela pergunta e que sua “resposta não teve a intenção de menosprezar a questão muito séria da automutilação”.
“Sei que muitas pessoas lutam com problemas de saúde mental todos os dias”, continuou a publicação de Guardiola, que recomendou que qualquer pessoa que sofra desse problema busque ajuda.
![Júnior Santos desembarca em BH para fechar com Atlético-MG Júnior Santos desembarca em BH para fechar com Atlético-MG](https://cdn.esbrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/01/fotos-cortadas-60-1-150x150.png)
![Neymar de volta ao Santos? Tudo sobre a negociação Neymar de volta ao Santos? Tudo sobre a negociação](https://cdn.esbrasil.com.br/wp-content/uploads/2025/01/fotos-cortadas-56-1-150x150.png)
Guardiola está passando pela pior fase de sua carreira como técnico. Nos últimos seis jogos pelo badalado Manchester City, ele acumulou cinco derrotas e um empate.
O próximo compromisso do atual tetracampeão inglês é mais um desafio para o treinador. No domingo, jogando como visitante, o City enfrenta o Liverpool, líder isolado do Campeonato Inglês. Um novo resultado negativo deixaria a equipe de Manchester 11 pontos atrás do rival. (Agência Estado)