Com recursos provenientes do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), os Editais da Cultura 2022 terão mais de 439 prêmios em projetos culturais
Redação Next Editorial
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), lançou, na quarta-feira (23), os Editais da Cultura 2022 com o maior investimento de sua história (R$ 16 milhões), um aumento de orçamento de R$ 2 milhões em relação à última edição.
Artistas e demais fazedores culturais de todas as regiões do Espírito Santo poderão acessar os Editais a partir da próxima quinta-feira (30). A abertura das inscrições está prevista para o início de dezembro pela plataforma Mapa Cultural.
- Já sabe onde acompanhar o jogo da Seleção Brasileira?
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
O evento de lançamento foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, que destacou o aperfeiçoamento constante nos Editais desde o início do governo. “A política dos Editais é transparente e gera mais oportunidades a cada ano.
O Espírito Santo produz muita cultura e hoje é uma influência positiva a nível nacional. Vemos a cultura como uma forma de empreender e gerar renda”, afirmou.