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quinta-feira, 28 maio, 2020

Golpe da energia: alerta sobre falsos funcionários da EDP Espírito Santo

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A empresa informa que todos os serviços prestados têm a cobrança adicionada à fatura de energia e não devem ser feitas diretamente a nenhum profissional.

A EDP Espírito Santo faz um alerta para os clientes sobre golpistas que estão se passando por funcionários. A empresa garante que nenhum funcionário ou prestador de serviços está autorizado a fazer cobranças ou receber pagamentos em nome da empresa.

Como reconhecer

A distribuidora informa que os profissionais que atuam em contato com os clientes podem ser identificados por meio do uniforme, com a logomarca da concessionária.

Os profissionais de campo, como os eletricistas, utilizam veículos também padronizados com a marca da empresa fornecedora/terceirizada e da EDP. A frase “A serviço da EDP” é uma das características dos veículos que andam nas ruas e de fato são prestadores de serviços para a Companhia.

Como receber o profissional

O consumidor deve permitir o acesso do funcionário somente ao medidor de energia. Os colaboradores da EDP não realizam vistorias internas em residências.

Em hipótese alguma os clientes devem pagar por serviços prestados em domicílio. Todos os serviços prestados pela EDP são cobrados na fatura de energia, que devem ser pagas em bancos ou correspondentes bancários credenciados.

Em casos de inspeções de combate ao furto de energia, é lavrado um Termo de Ocorrência de Irregularidade, sendo que posteriormente é enviada a cobrança do valor devido e aberto o prazo para defesa. Não é realizada nenhuma cobrança no local ou no momento da inspeção.

A EDP orienta ainda que em caso de dúvida o cliente deve solicitar a identificação do funcionário. Também é recomendado verificar se os dados da nota de serviço estão corretos.
Em caso de dúvidas ou para denúncias, os clientes devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente pelo 0800 721 0707.

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