24.9 C
Vitória
sexta-feira, 24 maio, 2024

Brasileirão: Flamengo goleia Vasco e afunda rival no Z-4

Com atuação irretocável no 1° tempo, Flamengo goleia rival e diminui distância para os primeiros colocados; Vasco amarga a vice-lanterna

Por Redação

Em noite mágica no Maracanã, o Flamengo goleou o Vasco e encostou no grupo dos quatro primeiros colocados. Com grande atuação da dupla Gerson e Ayrton Lucas, o time de Jorge Sampaoli venceu o rival carioca por 4 a 1 com grande atuação nos 45 minutos iniciais e chegou ao 5° lugar, com 16 pontos.

- Continua após a publicidade -

O caminho da vitória foi aberto pelo chileno Erick Pulgar. Aos 14 minutos, após bobeada na saída de bola da equipe cruzmaltina, o volante acertou um belo chute da intermediária para vencer o goleiro Léo Jardim. O segundo gol veio logo em sequência, aos 15 minutos. Após boa troca de passes pela direita, o uruguaio Arrascaeta encontrou Gerson sozinho na área para ampliar para o rubro-negro.

O Vasco chegou a assustar com o atacante Pedro Raul. Aos 29, o camisa 9 saiu cara a cara com Matheus Cunha após passe de Alex Teixeira, mas, com pouco ângulo, acabou carimbou a trave. Do outro lado, tudo deu certo.

No final da primeira etapa, aos 41, Matheus França levou a melhor na disputa com Puma Rodriguez e encontrou Ayrton Lucas O lateral esquerdo finalizou rasteiro, com a perna direita, para ampliar a vantagem no placar.

O primeiro tempo reservaria mais emoções aos torcedores do Flamengo. Aos 46, no contra-ataque, mais uma vez Ayrton Lucas anotou para a equipe de Jorge Sampaoli. O lateral venceu a disputa com Galarza e driblou o goleiro para carimbar a goleada no Maracanã.

Antes do apito do intervalo, diversos torcedores vascaínos chegaram a deixar o Maracanã diante do revés no placar. Diversos setores do Maracanã que se encontravam cheios no início do clássico já estavam vazios na volta para a etapa final. O Vasco chegou a diminuir o prejuízo no segundo tempo, com Jair convertendo a cobrança de pênalti aos 13 minutos, mas a reação parou no gol solitário do volante.

Com o resultado, a equipe cruz-maltina segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com 6 pontos conquistados. O técnico Maurício Barbieri,a princípio, segue no cargo, mas a diretoria reavaliará a permanência ao longo da semana.

O próximo compromisso do Vasco é diante do Internacional, no domingo (11), às 16h, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS), pelo Brasileirão. Já o Flamengo encara o Racing (ARG) na quinta-feira (8), às 21h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

Na competição continental, o Fla é o segundo colocado do grupo A, com 5 pontos somados, um a mais que o Ñublense (CHI) e dois a mais que o Aucas (EQU). Os argentinos lideram a chave com 10 pontos e já estão garantidos na próxima fase do torneio.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA