- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Fifa anuncia mascotes Copa do Mundo 2026

Personagens Maple, Zayu e Clutch representarão Canadá, México e EUA no torneio

A Fifa anunciou, nesta quarta-feira, os nomes dos mascotes que vão representar os três países que sediarão os jogos da Copa do Mundo de 2026. Os personagens, ainda em forma de silhueta terão a identidade definidas: Maple (Canadá), Zayu (México) e Clutch (Estados Unidos).

Os mascotes foram divulgados em um vídeo nas redes sociais da entidade. Maple foi apresentado como um goleiro trajando a camisa número 1. O nome faz referência à folha que representa a bandeira canadense.

Em seguida, Zayu aparece como um número 9. O nome vem da língua náuatle, que era falada pelo povo Azteca. Já Clutch é definido como um meio-campista norte-americano número dez e tem o azul como cor predominante. As imagens no vídeo sugerem ainda que os três personagens devem ser animais.

- Continua após a publicidade -

Conteúdo em Alta

Flamengo e Coritiba: saiba onde assistir ao jogo
Vasco e São Paulo: saiba onde assistir ao...
Carlo Ancelotti testa mudanças para enfrentar a Croácia
Excesso de incerteza ameaça construção de confiança
Entenda por que a Fifa escolheu 3 países...
Ancelotti define seleção brasileira para amistoso; confira
Olímpiadas 2020: Tóquio revela as mascotes dos jogos
México e Brasil: saiba onde assistir ao jogo...
Neymar sofre lesão e pode perder estreia na...
Companhia aérea do Canadá inicia operação no Brasil

No início da apresentação, a peça publicitária mostra a inscrição “Mascots are coming”, (Mascotes estão chegando).

Na história das Copas, o primeiro torneio que contou com um personagem foi o Mundial de 1966, realizado na Inglaterra, que apresentou aos amantes do futebol o leão Willie. Desde então, essa prática se tornou uma tradição da competição que é disputada de quatro em quatro anos.

Em 1970, ano em que o Brasil conquistou o tricampeonato, o mascote foi Juanito. Nos Estados Unidos, ano do tetra, Striker, foi o símbolo do torneio. Já em 2002, três personagens representaram a disputa que teve Japão e Coreia do Sul como anfitriões: Kaz, Ato e Nik.

(Com informações da Agência Estadão)

- Continua após a publicidade -

Leia Mais

Copa 2026: confira todos os grupos do Mundial
Continente americano perde certificação de região livre do...
Brasil joga mal e perde de 2 a...
Itamaraty lança guia para brasileiros que vão à...
Fifa confirma Irã na Copa nos EUA e...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Café capixaba chega a 62 países e fatura...
Internet já está em clima de Copa no...
Trump quer aumentar gastos militares e volta a...
Copa 2026: Brasil conhece adversários do grupo

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -