21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Feira dos Municípios vem 30% maior e com mais opções de negócios e lazer

Em quatro dias de evento, pavilhão vai comportar 12 restaurantes, 14 cervejarias e 60 atrações culturais

Por Redação

Há um mês da Feira dos Municípios 2024, que acontece de 6 a 9 de junho, no Pavilhão de Carapina, prefeitos e secretários municipais de todo o Espírito Santo participaram do evento de lançamento nesta quarta (08), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta. Os presentes puderam conhecer a estrutura, que cresceu 30%, e as novidades para este ano.

- Continua após a publicidade -

O evento contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, que reforçou a importância da feira para a promoção dos municípios. “Ano passado, falamos que a feira tinha voltado e voltou para ficar. É um momento muito importante para os municípios e, sobretudo, para as regiões, para mostrarem suas potencialidades. Precisamos pensar em conjunto, como região e como estado para termos ainda mais força”, destacou.

O presidente da Aderes, Alberto Gavini, destacou o tema da feira este ano, quando se comemora 150 anos da imigração italiana no Brasil. “É uma data importante para ser lembrada e também para recordarmos a formação do povo capixaba. Somos uma mistura de muitas etnias e durante a feira vamos valorizar todas elas”, ressaltou.

Ampliação

Gavini apresentou a planta da feira este ano. O destaque é para o aumento da área de uma forma geral, que cresceu 30%. Este crescimento se refletiu em melhorias para o público e diversidade de atrações. Os estandes dos municípios cresceram, assim como a praça de alimentação, que terá mais restaurantes e dois espaços.

Integração

Após algumas décadas, a Feira dos Municípios retornou com sucesso total em 2023. Durante os quatro dias do evento, mais de 60 mil visitantes passaram pelo Pavilhão de Carapina e tiveram a oportunidade de conhecer 77 estandes dos municípios, além de curtir mais de 30 manifestações culturais e 20 atrações musicais capixabas.

A praça de alimentação também movimentou o evento. Foram 10 restaurantes e 20 cervejarias. O resultado foi a venda de mais de 30 mil porções e 50 mil copos de chopp. Além disso, o estacionamento solidário arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, que foram doadas para as comunidades ao redor do Pavilhão de Carapina.

Serviço

Feira dos Municípios 2024
6 a 9 de junho
Pavilhão de Carapina
Horário de funcionamento
Quinta (06/06) – 14h às 22h
Sexta (07/06) – 14h às 22h
Sábado (08/06) – 10h às 22h
Domingo (09/06) – 10h às 18h
Entrada Gratuita

Estrutura
Parque de diversões
Roda Gigante
Minifazendinha
Espaço Flores
Praças de alimentação interna e externa
12 restaurantes
14 cervejarias
1 estação de drinks
1 estação de vinho
Mais de 20 atrações musicais capixabas
Mais de 40 apresentações de manifestações culturais típicas capixabas

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA