21 C
Vitória
terça-feira, 7 dezembro, 2021

Explosão causa mortes em metrô da Rússia

Uma explosão provocada por um artefato causou a morte de nove pessoas e deixou mais 20 feridos no metrô de São Petersburgo, na Rússia, na manhã desta segunda-feira (03). De acordo com a CNN, o acidente ocorreu em duas estações, mas a estação Sennaya Ploshchad foi uma das atingidas.

Segundo a agência Efe, o acidente ocorreu por volta das 15h (horário local), entre duas estações antes da partida de um dos trens metropolitanos, o que causou uma grande nuvem de fumaça e forçou a retirada de um grande número de passageiros.

Além disso, os soldados russos também isolaram toda a área e fecharam todas as estações do Metrô de São Petersburgo. Dezessete ambulâncias foram deslocadas para a estação Sennaya Ploshchad e muitas imagens de pessoas feridas circulam pelas mídias sociais.

Para o presidente russo, Vladmir Putin, a causa da explosão ainda não está clara, mas todas as hipóteses são consideradas, inclusive a de terrorismo. “Eu já falei com o chefe de nossos serviços especiais, eles estão trabalhando para determinar a causa [das explosões]”, disse Putin.

Fonte: G1
Crédito fotos: Ruslan Shamukov/AFP

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade