Informação foi divulgada por Max Filho nas redes sociais. Max Mauro estava internado há quase 60 dias
Por Erik Oakes
Na madrugada desta quinta-feira (14), morreu aos 87 anos o ex-governador do Espírito Santo Max Mauro. Internado desde o dia 16 de setembro para tratar uma pneumonia, ele não resistiu às complicações de saúde. Segundo comunicado do filho, Max Filho, ex-prefeito de Vila Velha, a causa da morte foi insuficiência renal aguda. Max Mauro deixa dois filhos, quatro netos e quatro bisnetos.
“Com muita dor no coração venho informar o falecimento do meu querido pai. Às três horas da madrugada deste dia 14 de novembro faleceu dormindo, aos 87 anos de idade. A causa imediata foi insuficiência renal aguda, após 60 (sessenta) dias de internação hospitalar”, escreveu Max Filho, numa postagem no Instagram.
Na rede social, Max Filho agradeceu o apoio recebido e homenageou o pai: “Sou muito grato a Deus pela vida do meu pai e por todo amor que recebi.”
Ver essa foto no Instagram
Médico e político, Max Mauro iniciou sua trajetória pública em 1970, quando foi eleito prefeito de Vila Velha pelo MDB. Em 1986, foi eleito governador do Espírito Santo, destacando-se pela inauguração da Terceira Ponte, importante ligação entre Vila Velha e Vitória, e pela interdição da Vale e da Companhia Siderúrgica de Tubarão em 1990, em uma medida para exigir o cumprimento de normas ambientais. Sua carreira incluiu ainda mandatos como deputado estadual e federal.
O governador Renato Casagrande, que se encontra no Azerbaijão para a COP29, lamentou a perda: “Lamento profundamente o falecimento do ex-governador Max Mauro, que deixa um grande legado de realizações em favor do povo capixaba. Um líder visionário, sempre comprometido com a responsabilidade na condução da administração pública. Minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento de tristeza”, escreveu.”
Lamento profundamente o falecimento do ex-governador Max Mauro, que deixa um grande legado de realizações em favor do povo capixaba. Um líder visionário, sempre comprometido com a responsabilidade na condução da administração pública. Minha solidariedade aos familiares e amigos…
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) November 14, 2024