Luto no ES – Morre ex governador, Albuíno Azeredo

Foto: Reprodução Web

O ex-governador estava internado no Hospital de Vila Velha há cinco dias.

Morreu, neste domingo (16), aos 73 anos, o ex-governador do Espírito Santo, Albuíno Azeredo. Ele estava internado no Hospital Vila Velha (ES) há cinco dias com quadro de infecção.

Segundo o hospital, após exames ficou constatado que se tratava de uma pneumonia. Ele foi encaminhado para a unidade de tratamento intensivo (UTI). Albuíno teve uma pequena melhora em seu quadro, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Albuíno morava no Rio de Janeiro e estava no Espírito Santo visitando a família. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Depois teve um culto especial na Igreja Cristã Maranata da Praia da Costa. Albuíno foi enterrado no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, Vila Velha (ES).

Azeredo foi governador do Estado entre os anos de 1990 e 1994. Em 1991, ele era o governador do Estado durante a visita do Papa João Paulo II e visita do ex-presidente Sul-africano Nelson Mandela. O governador Paulo Hartung lamentou a morte do ex-governador e decretou luto oficial de três dias no Estado.

Conteúdo Publicitário