28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Estrela do Super Bowl: Mahomes é o novo rosto da NFL

Eleito cinco vezes ao Pro Bowl, Mahomes também coleciona recordes da NFL com suas atuações espetaculares

Quarterback do Kansas City Chiefs na final da NFL pela terceira vez em quatro temporadas, Patrick Mahomes é um dos jogadores mais espetaculares de se assistir no futebol americano Favorito para ficar com o prêmio de MVP deste ano, o atleta se tornou a principal super estrela da NFL com a aposentadoria do multicampeão Tom Brady. O astro lidera sua equipe contra o Philadelphia Eagles no Super Bowl LVII no domingo, às 20h30, pelo horário de Brasília. 

Com uma carreira meteórica liderando o ataque do Kansas City Chiefs, Mahomes venceu o Super Bowl em 2020, sendo MVP da final e MVP da temporada regular. De algumas temporadas para cá, ele e Brady se tornaram rivais entre os mais badalados do futebol dos EUA.

- Continua após a publicidade -

Em setembro daquele mesmo ano, o atleta que coleciona recordes dentro de campo quebrou mais um fora das quatro linhas e assinou a maior renovação contratual da história da NFL: dez anos e US$ 503 milhões (cerca de R$ 2,6 bilhões), caso atinja todas as metas.

“O Tom Brady era o jogador mais popular da NFL, mas já faz um tempo que o Patrick Mahomes é considerado o melhor quarterback da liga. Quando falamos do jogador que é o novo rosto da NFL, não acho que tenha mudado com a aposentadoria do Brady. Acredito que, especialmente no último ano, o Mahomes já era a cara da NFL”, diz Paulo Antunes, especialista em futebol americano pela ESPN desde 2006.

Décima escolha do Draft de 2017, o estudante da Universidade Texas Tech foi o segundo quarterback em sua classe, ficando atrás de Mitchell Trubisky. Após passar sua primeira temporada no banco para a então estrela da franquia Alex Smith, Mahomes virou titular em 2018 e não demorou para mostrar seu talento. Em seu jogo de estreia, lançou para 256 jardas e 4 TouchDowns na vitória contra o rival de divisão Los Angeles Chargers, além de ser eleito jogador ofensivo da semana pela NFL.

Ao término de sua primeira temporada como titular, Mahomes levou os Chiefs para a sua primeira final de Conferência desde 1993 e lançou para 50 TouchDowns, feito que apenas Tom Brady e Peyton Manning, dois dos melhores da posição de todos os tempos, conseguiram na história da liga. Desde então, o quarterback é um líder de sucesso em sua equipe, levando os Chiefs para as finais de Conferência em todos os anos desde que assumiu a titularidade e fazendo com que a franquia se tornasse a segunda da história a chegar à decisão da AFC em cinco temporadas consecutivas.

“As coisas que o Mahomes faz, eu sinceramente nunca tinha visto. Em termos de talento puro, ele é o melhor que já vi. Ele consegue lançar a bola muito longe e também de diversos ângulos diferentes. É uma combinação de um braço incrível e muita mobilidade. Ele ainda não é o maior quarterback de todos os tempos, ainda precisa caminhar para entrar nessa conversa, mas o que o Patrick Mahomes está fazendo nos seis primeiros anos de sua carreira é algo inédito para mim”, completa Antunes.

Recordes de Mahomes na NFL

Eleito cinco vezes ao Pro Bowl, o “jogo das estrelas” do futebol americano, Mahomes também coleciona recordes da NFL com suas atuações espetaculares. Ele é o jogador que alcançou mais rápido a marca de 20.000 jardas lançadas na carreira (em 67 jogos). É também o maior na quantidade de passes para touchdown nos primeiros 50 jogos profissionais (125), Neste ano, alcançou um feito histórico com a maior marca de jardas totais (corridas e passes) por um jogador em uma única temporada (5.608).

Durante os seus seis anos na NFL, Mahomes passou a bola para 192 TDs e 24 mil jardas. Em comparação, Tom Brady, recordista absoluto nos dois quesitos, conseguiu 123 TDs e 18 mil jardas nas seis primeiras temporadas de sua carreira. Fora dos gramados, Mahomes seguiu os passos de LeBron James, Michael Jordan, Magic Johnson e Serena Williams e adquiriu direitos de equipes das ligas americanas. O quarterback dos Chiefs investiu em outras duas equipes de Kansas City e, aos 27 anos, é dono minoritário dos Royals (MLB) e do Sporting Kansas City (MLS).

Onde assistir o Super Bowl na TV

Com histórico de uma vitória e uma derrota no Super Bowl, Mahomes será a principal estrela em campo no domingo, com transmissão da ESPN 2 e da plataforma de streaming Star+, a partir das 20h30. Parceira de transmissão da NFL há mais de 20 anos, o canal prepara uma cobertura especial com mais de cinco horas de transmissão. Na TV aberta, a partida terá transmissão da Rede TV.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA