23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Espírito Santo se transforma na capital mundial do bodyboarding feminino

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro: competição na Serra acontece entre os dias 20 e 29 de abril

Por Rafael Goulart

Pela segunda vez o Espírito Santo será palco de um campeonato feminino de bodyboarding que vai atrair atletas do mundo todo. São cerca de 120 competidores que disputarão as melhores ondas na Praia do Solemar, em Jacaraípe, Serra.

- Continua após a publicidade -

A premiação de 35 mil dólares deve atrair os principais nomes do esporte, que vão competir nas categoria Pro Junior, Profissional, Master e PCD no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro que acontece entre 20 e 29 de abril.

Entre as estrelas confirmadas, está a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, idealizadora e organizadora da competição. Recordista de títulos no circuito, ela coloca definitivamente o evento no calendário internacional.

Em 2022, a capixaba decidiu usar toda sua bagagem para criar uma etapa exclusiva para mulheres, em busca de mais reconhecimento para a categoria que trouxe inúmeros títulos para o país.

“Este ano consolidamos definitivamente o nome do ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro no calendário mundial. Um sonho que concretizei em 2022 e, estou pondo em prática novamente este ano. É um grande orgulho para mim ter o privilégio de trabalhar em prol do esporte que me deu tudo na vida. É uma forma de retribuir e incentivar as próximas gerações. O bodyboarding é um dos esportes que mais deu alegrias ao Brasil e grande parte veio das atletas mulheres. Sendo assim, nada mais justo do que termos uma etapa exclusiva para nós”, afirma Neymara Carvalho.

Também estão confirmadas a japonesa Sari Ohara, vice-campeã da prova em 2022, além da capixaba Luna Hardman, atual campeã mundial pro Júnior, a cearense Isabela Sousa atual campeã mundial profissional e a carioca Mariana Nogueira, campeã mundial master.

Inclusão

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding vai fazer história mais uma vez. Depois de ter inovado na última edição com uma bateria voltada apenas para atletas PCD, este ano, os melhores atletas desta categoria também receberão premiação.

Aulão

Cerca de 200 alunos da rede municipal e estadual de ensino da Serra terão a oportunidade de participar de um aulão social de bodyboarding com a pentacampeã mundial Neymara Carvalho, na Praia de Carapebus.

A iniciativa será no dia 15 de abril, sábado, abrindo a programação do evento. No dia 20 as atletas vão fazer um tour por vários points turísticos e culturais do Espírito Santo.

O Aulão de Bodyboarding é um projeto social idealizado por Neymara Carvalho, com o objetivo de proporcionar a experiência de um dia de lazer para crianças, adolescentes e jovens, onde são passadas as noções básicas do esporte, respeito à natureza e ao próximo, e atividades de interação para estimular a importância da coletividade, além de muita adrenalina.

ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

O projeto idealizado por Neymara surgiu em 2021. “Wahine”, que significa “mulher” na língua havaiana, evidencia o resgate da conexão com os povos indígenas das ilhas do Havaí e inspira o evento esportivo marcado para o mês de junho. Além disso, foi em águas havaianas um dos pódios mais emblemáticos de Neymara Carvalho. Ao sair da Barra do Jucú, ela consagrou seu nome no cenário do bodyboarding internacional sendo a campeã de uma das mais acirradas disputas do Mundial, na Praia de Pipeline, em 2006 e 2011.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro é uma realização do Instituto Neymara Carvalho e conta com o patrocínio do Governo do Estado do Espírito Santo e apresentação da ArcelorMittal.

Inscrições 

As inscrições para o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro estão abertas no site oficial do evento.

Serviço

Circuito Mundial de Bodyboarding Feminino – ArcelorMittal Wahine Bodyboarding PRO

Data: 20 a 29 de abril, das 8 às 16h

Local: Praia do Solemar, em Jacaraípe, na Serra

Entrada gratuita

Classificação livre

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -