26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Espírito Santo inicia vacinação dos adolescentes de 12 anos ou mais

O Espírito Santo deu mais um passo em busca da imunização completa da população capixaba contra a covid-19: adolescentes de 12 anos ou mais sem comorbidade começaram a ser vacinados

Por Munik Vieira

Em ato simbólico foi realizado pelo Governo do Estado na manhã desta quinta-feira (23), foram vacinados cinco jovens capixabas, moradores de Vila Velha, com autorização prévia dos responsáveis para receber a dose.

Elisa Ciriaco Bernabé, de 12 anos, foi a primeira imunizada da manhã. A ansiedade era visível pelo tão esperado momento. “Estou um pouco nervosa, mas muito feliz. Esperamos muito esse momento chegar. Esse é um marco em nossas vidas, na história da nossa escola, não tenho muitas palavras, só gratidão”, declarou.

A mãe de Elisa, Sandra Ciriaco, que é professora, fez questão de participar da vacinação da filha.

Governador Renato Casagrande participa de ato simbólico. Foto: Hélio Filho/Secom

“É uma felicidade sem tamanho ver que assim como eu, minha filha está tendo essa oportunidade. Nosso governador é um homem de coragem e mesmo quando quase perdemos a esperança nessa vacinação dos adolescentes, ele foi firme e está nos dando a chance que muitas famílias não tiveram. Me sinto representada e dedico este momento a todas as vidas perdidas para essa triste doença”, comentou Sandra, emocionada.

Toda a população capixaba será imunizada

A partir de agora, o Estado que, na semana passada, iniciou a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiências permanentes, que possuem comorbidades, que sejam gestantes, puérperas e lactantes, ou ainda aqueles privados de liberdade, imunizará toda essa população sem critérios.

“Com as doses que adquirimos junto ao Instituto Butantan, vamos poder usar as vacinas que chegam do Ministério da Saúde para avançar ainda mais na imunização dos adolescentes e na dose de reforço dos idosos. Já temos todas as doses necessárias para imunizar os adolescentes e os adultos”, disse o governador Renato Casagrande.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade