29.9 C
Vitória
quinta-feira, 4 DE julho DE 2024

ES tem a 2ª melhor gestão fiscal do Brasil, aponta levantamento

Estudo que avalia capacidade fiscal dos estados foi comemorado nas redes sociais pelo vice-governador Ricardo Ferraço

Por Robson Maia

A gestão fiscal do Espírito Santo foi considerada uma das melhores do Brasil. Um levantamento divulgado pelo Centro de Liderança Pública, que avalia o desempenho financeiro dos estados brasileiros, apontou que o Estado capixaba tem a segunda melhor avaliação perante os parâmetros avaliados.

- Continua após a publicidade -

A CLP avalia a capacidade de investimento, arrecadação e desempenho econômico das 27 unidades da federação ao longo dos últimos anos. A informação do desempenho capixaba foi divulgada pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço (MDB), nas redes sociais.

O gestor comemorou o reconhecimento recebido pelo Espírito Santo e enalteceu o trabalho desenvolvido em solo capixaba, sobretudo pelo governo Renato Casagrande (PSB).

“Cuidando das contas, vamos cuidando das pessoas”, destaca o vice-governador.

Para a elaboração do ranking, o CLP mensurou o grau de solidez fiscal dos estados. Além disso, analisou indicadores como Taxa de Investimentos, Regra de Ouro, Solvênia Fiscal, Sucesso do Planejamento Orçamentário, Dependência Fiscal, Resultado Primário, Gasto com Pessoal, Índice de Liquidez e Poupança Corrente.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA