25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

De olho no homeoffice, empresária investe em pijamas e aumenta vendas

Empresária conquista mercado com mudança nos hábitos de consumo do vestuário

Com a incorporação do trabalho home office, a empresária Wesllayne Borges da Silva Dell Santo, dona de uma loja de roupa íntima em Colatina, viu uma excelente oportunidade de alavancar seu negócio.  A mudança de local de trabalho, de comportamento e de consumo fez que muitas pessoas apostassem em roupas mais confortáveis para a nova rotina de ficar mais tempo em casa. Com isso, o pijama passou de roupa de dormir para item essencial do vestuário.

Wesllayne conta que sua loja iniciou as atividades há um ano, coincidindo com o início das medidas de distanciamento social adotadas. Com a loja em funcionamento restrito, buscou investir na divulgação via redes sociais e viu a necessidade de buscar capital de giro para manutenção das atividades.

- Continua após a publicidade -

Ela foi percebendo que os pijamas passaram a ser o principal produto de vendas. “Fui fazendo a divulgação pelo aplicativo WhatsApp, pelas redes sociais e trabalhava com as portas fechadas até conseguir uma venda satisfatória no dia. Depois fazia entrega das mercadorias aos clientes”, lembra.

A empresária observou que precisava aumentar seu estoque e, para isso, buscou recursos junto ao Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

“As vendas de pijamas alavancaram neste período e foi um nicho de mercado que percebi, foi um ‘pulo do gato’. Assim, consegui negociar com os fornecedores e montar o estoque. Hoje a demanda é equilibrada”, destaca Wesllayne.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA