Estação de Tratamento de Efluentes é inaugurada na Serra

0
185

Estação de Tratamento de Efluentes é inaugurada na Serra

As mais diversas indústrias em atividade na Grande Vitória já podem contar com uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Instalada na Serra, a ETE é um empreendimento da Vitória Ambiental Engenharia e Tecnologia, um empreendimento que movimentou investimentos da ordem de R$ 7 milhões.

A ETE começou a operar em janeiro e será inaugurada oficialmente, nesta terça-feira (22). A data é especial pelos dez anos da empresa e também e pelo Dia Mundial da Água. Completamente automatizada, a ETE da Vitória Ambiental é uma das mais modernas do Brasil, além de ser a maior do Estado especializada em efluentes industriais e a única idealizada para receber efluentes de várias empresas diferentes.

- Continua após a publicidade -

A estação é capaz de tratar efluentes industriais, químicos e fluidos de petróleo. “O empreendimento é muito versátil e pode atender indústrias de petróleo, de alimentação, de metalmecânica e químicas”, destaca Almir Bressan, gerente de projetos e meio ambiente da Vitória Ambiental, empresa que também possui uma Central de Tratamento de Resíduos Sólidos localizada na Serra.

O processo de tratamento dos efluentes começa com uma análise da composição nos laboratórios próprios da estação. Após o diagnóstico, os resíduos são encaminhados a tanques específicos e passam por processos físicos, químicos e biológicos, quando são removidos os detritos sólidos sedimentáveis e oleosos. A partir daí, há um tratamento com produtos químicos e com bactérias, que transformam o líquido em água de qualidade, que pode ser reencaminhada à natureza.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui