28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Em semana decisiva, Medvedev e Aliassime sobem no ranking da ATP

No ranking do ano, que leva em conta apenas os pontos conquistados desde janeiro, Aliassime aparece no sexto posto, enquanto Rublev é o sétimo

Em uma semana decisiva para o ranking da ATP, o russo Daniil Medvedev e o canadense Felix Auger-Aliassime são os destaques da atualização desta segunda-feira. O tenista da Rússia voltou ao Top 3, enquanto Aliassime ganhou um posto e colocou em situação favorável para selar a classificação ao ATP Finals, principal torneio desta reta final da temporada.

Medvedev ganhou uma posição no embalo do título do Torneio de Viena, conquistado no domingo. Ele desbancou o norueguês Casper Ruud para o quarto posto. Dependendo do seu desempenho no Masters 1000 de Paris, nesta semana, e no ATP Finals, último torneio da temporada, Medvedev pode terminar o ano na vice-liderança do ranking.

- Continua após a publicidade -

Aliassime, por sua vez, subiu uma posição e aparece agora em oitavo lugar após ter sido campeão do Torneio de Basileia, no domingo. O canadense e o russo Andrey Rublev, que caiu uma posição na atualização desta segunda, são os favoritos a ficar com as duas últimas vagas no ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada.

No ranking do ano, que leva em conta apenas os pontos conquistados desde janeiro, Aliassime aparece no sexto posto, enquanto Rublev é o sétimo. O americano Taylor Fritz e o polonês Hubert Hurkacz, em oitavo e nono lugares na lista do ano, respectivamente, também tem chances de classificação.

Por isso, o Masters de Paris se tornou tão importante para a definição das vagas restantes no ATP Finals, que será disputado entre os dias 13 e 20 de novembro, em Turim, na Itália. Os tenistas já garantidos na competição são os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, o próprio Medvedev, Ruud, o grego Stefanos Tsitsipas e o sérvio Novak Djokovic, que é apenas o 10º colocado do ranking do ano, mas tem vaga assegurada por ser campeão de Grand Slam na temporada – levantou o troféu em Wimbledon.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA