23.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 outubro, 2021

Em jogo tenso, Grêmio vence o Flamengo no Maracanã

Em mais um jogo com faltas e de muita tensão entre os jogadores, o Grêmio visitou o Flamengo e venceu por 1 a 0, nesse domingo à noite no Maracanã

O colombiano Borja fez o único gol da partida no final do primeiro tempo.

Foi o segundo confronto entre os times nos últimos cinco dias. Na quarta-feira o Flamengo venceu por 2 a 0, também no Maracanã, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. Na ocasião, a partida terminou com muita discussão entre os jogadores, já dando uma amostra do que viria neste novo duelo. Dito e feito.

Com a importante vitória fora de casa, o Grêmio assumiu a 17.ª posição, agora com 22 pontos. Está a um ponto do Juventude, primeiro time fora do Z4, grupo do descenso. Já o Flamengo estacionou nos 34 pontos e aparece em terceiro lugar, porém, com dois jogos a menos do que o líder Atlético-MG (45) e o vice-líder Palmeiras (38).

O triunfo também encerra um jejum de dez jogos do Grêmio contra o Flamengo. Os gaúchos não venciam o adversário desde 2018. Neste período foram oito vitórias do Flamengo e dois empates. Uma conquista muito comemorada pelo técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão.

Os primeiros 45 minutos foram de muita marcação e provocação por parte de Flamengo e Grêmio. Os dois times priorizaram a parte defensiva antes de chegar ao ataque, o que tornou o confronto faltoso e pouco atraente na parte ofensiva.

O que também chamou atenção foi a postura do Flamengo. O time carioca foi pouco efetivo com a bola nos pés e deu espaços para o Grêmio transitar em sua área defensiva. Tanto é que o Grêmio finalizou três vezes ao gol, enquanto viu o time da casa chutar uma única vez.

O Flamengo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Barcelona (EQU), às 21h30, novamente no Maracanã, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores. Enquanto o Grêmio jogará no domingo diante do Athletico-PR, às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade