25.9 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Educação: Presidente Kennedy se destaca na classificação geral do ES

O município ultrapassou a meta do Ideb e se destacou na classificação geral das escolas do ES

Por Amanda Amaral 

A educação em Presidente Kennedy avançou na classificação geral das escolas do Espírito Santo, com instituições de ensino ultrapassando a meta estipulada, segundo dados do Ministério da Educação.

- Continua após a publicidade -

É o que consta nos resultados do Sistema de avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes a 2021, divulgados no início de setembro deste ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Séries iniciais

Com relação às séries iniciais, na última avaliação, a média geral de Presidente Kennedy foi de 5.5, superior a nota (4.8) obtida na avaliação anterior, em 2019.

Duas ficaram acima da média estipulada. A Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) São Paulo obteve nota 6.5 e a EMEIEF Santa Lúcia nota 5.8.

Séries finais

Na classificação das séries finais, o município de Presidente Kennedy também cresceu na pontuação, comparando ao resultado de 2019. A EMEIEF “Vilmo Ornelas Sarlo” atingiu nota 5 na média geral.

Educação: Presidente Kennedy se destaca na classificação geral do ES
Escolas de Presidente Kennedy obtiveram nota acima da média aplicada. Foto: Divulgação/PMPK

A secretária Municipal de Educação, Fátima Agrizzi, afirma que apesar de a avaliação ter acontecido em um ano difícil no cenário educacional, a melhora na pontuação foi reflexo de muito trabalho em equipe e esforços coletivos.

Equipe multidisciplinar

“Em 2021 ainda enfrentávamos consequências da pandemia, mas sabíamos que era necessário trabalhar em conjunto para melhorar nossos índices e para chegar neste resultado positivo. Foi indispensável a colaboração de todos os profissionais e também da equipe multidisciplinar, com psicólogos e diversos profissionais que tanto ajudaram e ainda ajudam nossos alunos”, afirmou Fátima Agrizzi.

Atualmente, o município conta com nove instituições de ensino com número superior a 50 estudantes, quantidade mínima de alunos considerada para a avaliação do Ideb.

Com informações da Prefeitura de Presidente Kennedy. 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA