23.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Eduardo Bolsonaro vai a lançamento de Ramalho em Vila Velha

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está confirmado no lançamento da pré-candidatura de Coronel Alexandre Ramalho no município canela-verde

Por Robson Maia

O deputado federal e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) participará do lançamento da pré-candidatura do Coronel Ramalho (PL) à Prefeitura de Vila Velha. O evento está programado para o próximo sábado (27), às 15 horas, na Estação Verde Eventos, e contará ainda com a presença do senador capixaba e presidente do PL no Espírito Santo, Magno Malta, além do deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR).

- Continua após a publicidade -

A candidatura de Ramalho é considerada uma das mais “estratégicas” para o PL em função do reduto eleitoral canela-verde. O ex-secretário de Segurança Pública do Espírito Santo se filiou ao Partido Liberal (PL) em março deste ano, em evento realizado em Brasília, após um longo período de articulações para decidir a legenda pela qual disputaria o Executivo.

Na filiação, Ramalho se reuniu com Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido, que abonou suas ficha.

“Agora é fato! O capitão deu a missão. Agora sou oficialmente pré-candidato a prefeito de Vila Velha pelo PL. Agradeço ao senador Magno Malta, deputado Gilvan da federal e ao presidente Bolsonaro pela oportunidade e confiança. Deus, Pátria, Família e Liberdade”, escreveu Ramalho nas redes sociais.

Apesar de ter participado da gestão Renato Casagrande (PSB), Ramalho não terá o apoio do governador do Espírito Santo. Isso porque o atual prefeito e candidato à reeleição, Arnaldinho Borgo (Podemos), é aliado ao atual chefe do Executivo estadual, com Casagrande já tendo sinalizado seu apoio em 2024.

A participação de Eduardo Bolsonaro no lançamento da campanha é uma tentativa de demonstração de força do PL no município. Nas eleições de 2022, Jair Bolsonaro venceu com boa margem no município canela-verde, sendo escolhido por 60,92% (161.933 votos). Já Lula (PT) foi a escolha de 39,08% dos eleitores e recebeu 103.870 votos

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA