21.4 C
Vitória
sábado, 6 junho, 2020

EDP lança a edição 2017 do EDP nas Escolas no Espírito Santo

Leia Também

Crise tem maior impacto em negócios liderados por empreendedores mais velhos

Durante a pesquisa realizada pelo Sebrae e a FGV, foram ouvidos 10.384 empresários do setor, entre 30 de abril e 5 de maio, e mostrou que entre os entrevistados com 56 anos ou mais.

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

A partir desta semana, alunos de escolas de ensino fundamental das redes públicas municipais em Baixo Guandu e Vitória começam a receber os kits da edição 2017 do EDP nas Escolas, projeto que visa contribuir para a melhoria do aprendizado de estudantes no ensino fundamental por meio do fortalecimento pedagógico e da interação entre unidades de ensino e a comunidade. O programa é realizado pela EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia, e coordenado pelo Instituto EDP, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo EDP Ao todo, mais de 1300 crianças e jovens serão beneficiados pela iniciativa em Vitória, Baixo Guandu e Serra.

O EDP nas Escolas contempla o compartilhamento de conhecimento sobre consumo consciente de energia e preservação dos recursos naturais. Por meio de diversas atividades, segue incentivando, capacitando e premiando o potencial criativo dos alunos do 1º ao 9º ano, nos estados do Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

“A partir da inovação social e de intervenções educativas, buscamos ampliar o impacto positivo gerado pelo projeto, tanto no ambiente escolar quanto na sociedade ao seu redor”, afirma Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP. “Entendemos que o engajamento cada vez maior de pais, alunos, familiares e colaboradores será um diferencial nesta edição do EDP nas Escolas”, completa o executivo.

Para este ano, Segurança com Energia Elétrica: A vida sempre em primeiro lugar será o tema de inspiração para o Concurso Arte com Energia. A partir da expressão artística escultura, o concurso estimulará os alunos a criar mascotes/bonecos com materiais recicláveis. Os trabalhos deverão ser desenvolvidos até junho. Entre julho e agosto acontecerão as fases de avaliação e divulgação dos vencedores. Já a entrega de prêmios está prevista para o mês de outubro. O tema também estará presente na programação do Teatro nas Escolas, circuito de apresentações temáticas que faz parte do projeto.

E, com foco nos educadores, o EDP nas Escolas promoverá entre os meses de abril e outubro, sessões de Capacitação para Professores, com o intuito de contribuir com o desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos no ambiente escolar.

Distribuição de kits escolares no Espírito Santo

Como primeira ação do EDP nas Escolas, é chegada a hora da distribuição de kits escolares aos alunos. O projeto conta com dois conjuntos de itens essenciais na rotina estudantil, como mochila, cadernos, lápis, apontador, canetas, cola, entre outros. A entrega será marcada por eventos nas seguintes unidades escolares:

 

Cidade Escola / Endereço
Baixo Guandu EMEIEF Aládia Trindade Paiva

Rua Getúlio Vargas, 112 – Mascarenhas/ Baixo Guandu

Vitória EMEF Paulo Roberto Vieira Gomes

Rua Tenente Setubal, 490 – São Benedito / Vitória

EMEF Zilda Andrade

Avenida Professor Hermínio Blackman, 778 – Vitória

Serra EMEF São Diogo

Rua Olavo Bilac, s/n, São Diogo I – Serra

 

Na ocasião estarão presentes representantes de instituições municipais como prefeitura, Secretaria de Educação, da EDP e do Instituto EDP.

 EDP nas Escolas

Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua com iniciativas que visam o aumento da qualidade de vida estudantil de alunos da rede pública de ensino, utilizando ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar.

O projeto já beneficiou mais de 200 mil estudantes dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Tocantins, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com investimentos em torno de R$ 5 milhões.

O EDP nas Escolas também capacita professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos, para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.

Fonte: EDP Espírito Santo

Fotos: EDP Espírito Santo

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 
Continua após publicidade